sábado, 21 de maio de 2011

Crarete e Admilson deram sobrevida à Lade Kate



Katiuscia Canoro, a Lady Kate do humorístico "Zorra Total", admite que o "frashback" deu uma sobrevida ao quadro da ex-favelada Kate, que subiu na vida após ter um caso com um senador. Para a humorista, foi fundamental a entrada dos personagens Admilson (Rodrigo santana) e Crarete (Thalita Carauta) na história. A dupla veio do teatro, da peça "Os Suburbanos", que mostra situações engraçadas que acontecem no dia a dia do típico morador do subúrbio carioca. "O Rodrigo e a Thalita chegaram e deram uma sobrevida ao quadro. Antes, sem o 'frashback', não sei se ele duraria tanto. Agora não me vejo sem o quadro tão cedo", conta Katiuscia.

O ‘frashback’ faz tanto sucesso que antigamente, nas ruas, me paravam e falavam o ‘tô pagano’, que é o bordão da Lady Kate. Agora, todo mundo me pergunta pela Crarete e pelo Admilson

O "frashback" é a parte do quadro estrelado por Katiuscia que relembra a época em que Lady Kate morava na favela e era a barraqueira Katilúcia. “O ‘frashback’ faz tanto sucesso que antigamente, nas ruas, me paravam e falavam o ‘tô pagano’, que é o bordão da Lady Kate. Agora, todo mundo me pergunta pela Crarete e pelo Admilson”, orgulha-se Katiuscia, acrescentando que os personagens fazem sucesso até mesmo no Youtube. "Lá já tem 'O Melhor do Pagode com Lady Kate e Admilson 1 e 2'".


Na última segunda (16), acompanhamos com exclusividade a gravação de mais um episódio do quadro, ainda sem data definida para ir ao ar. Antes de gravar a parte do "frashback", contudo, Katiuscia gravou como Lady Kate o episódio em que a socialite ganha de presente um país do senador, intitulado “Katelândia”. Quando a ricaça está contando para Cleitom (Caike Luna) a novidade, Admilson e Crarete invadem a mansão de Lady Kate fantasiados de sheiks árabes. Mais uma vez, a dupla quer azucrinar a vida da nova madame. “Na verdade, o ‘frashback’ surgiu como um contraponto para mostrar um pouco do que era a Lady Kate antes da grana toda do senador”, explica Eduardo Miranda, diretor da atração.

Fantasiados de árabes, os dois logo são descobertos por Lady Kate, que manda seu inseparável amigo Salsichão (Ataíde Arcoverde) colocar Crarete e Admilson para fora de sua mansão. Uma vez que a dupla é expulsa da luxuosa casa, a emergente chama o "frashback". É aí que o quadro começa a ficar ainda mais engraçado. Isso porque Katiuscia, Rodrigo e Thalita incorporam o trio da favela antes mesmo de entrar em cena. “Quando a gente coloca o figurino já entra no ritmo. Para mim é uma dificuldade não rir”, admite Katiuscia, que não tirou o figurino da personagem nem na hora de ser entrevistada.

Usando um short jeans curto e uma camiseta com estampa de coração, Katilúcia (Katiuscia Canoro) entra no barraco cantando o samba “Eu e Você Sempre”, dos compositores Flávio Cardoso e Jorge Aragão. Antes de a gravação começar, porém, a atriz para o estúdio ao dar de cara com Maurício Sherman, diretor geral do humorístico que vai dar uma “espiadinha” na cena e pergunta à personagem quando é que ela vai se casar com Admilson. “Vai ter ação ‘grobal’ aqui pertinho e vai ter casamento comunitário e tudo. Quem sabe?”, responde Katiuscia, interpretando a personagem.

Com R$100 nas mãos, Katilúcia chega em casa e encontra Admilson, que começa a cantar com ela o mesmo samba. A dupla dança e o malandro já começa a jogar seu charme para cima da namorada. Antes, ele já havia combinado com Crarete que os dois pegariam o dinheiro conseguido com a venda dos bolos de Katilúcia para apostar em uma corrida de cavalos. “Crarete, você entendeu o ‘prano’?”, pergunta Admilson à companheira de trapaça. “Admilson, por um acaso eu já estraguei algum ‘prano’ nosso, por um acaso? Eu tenho ‘tucano’”, diz a moça, querendo dizer tutano.


Enquanto Crarete narra uma fictícia corrida de cavalos atrás do sofá – ela simula ser uma radialista: “som, som, ‘testano’!”, diz –, Admilson leva o rádio de pilha para bem perto do ouvido e começa a torcer para o cavalo ‘Great Loser’, da Arábia Saudita. Katilúcia assiste ao namorado que tenta convencê-la a apostar os R$100 no cavalo. “Katilúcia, tô pensano, se você colocar dinheiro nesse cavalo é barbada!”, sugere Admilson, levantando a camisa e deixando a barriga à mostra.

Mas quando Admilson está quase seduzindo Katilúcia de novo e dançando mais um pagode com ela, a barraqueira percebe que a voz que vem do rádio é de Crarete. “Peraí, eu nunca vi rádio falar com as pessoas!”, diz Katilúcia antes de avistar Crarete atrás do sofá, chupando o dedo. Quando se veem, as duas acabam no chão do barraco, puxando o cabelo uma da outra.

Ao assistir a cena, o estúdio inteiro cai na gargalhada, inclusive Katiuscia, Thalita e Rodrigo. “Isso para mim é um atestado de qualidade, um ISO 9002. Com todo o equilíbrio e a preparação que eles têm desde a primeira aula de teatro, eles não conseguem segurar o riso. É sinal de que é uma coisa verdadeira, espontânea e o resultado é o que a gente vê no ar”, elogia o diretor Eduardo Miranda.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário