quarta-feira, 18 de maio de 2011

Famosos participam do dia de luta contra a homofobia


Preta Gil participou na tarde desta terça-feira (17) do 8º Seminário GLBT, que aconteceu em Brasília e tem como objetivo reivindicar projetos de lei para as causas homossexuais.

De acordo com o site da Câmara dos Deputados, a cantora foi aplaudida quando disse ser totalmente defensora da causa. “Eu sou negra e bissexual com muito orgulho. Podem se sentir representados por mim." Ela também lamentou os ataques feitos a ela "por um parlamentar em um programa humorístico", se referindo ao problema que teve com o deputado Jairo Bolsonaro.

Wanessa, filha de Zezé di Camargo, também participou do seminário e afirmou que o papel dos artistas é ajudar a esclarecer a parcela da população que ainda é intolerante quanto ao assunto. "Esse posicionamento é falta de informação", disse.

No dia 17 de maio é comemorado mundialmente o “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia”. Além de Preta Gil e Wanessa, estiveram presentes Marta Suplicy, Jean Willys e diversos outros parlamentares e celebridades que apoiam a causa LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário