segunda-feira, 6 de junho de 2011

Notícias rápidas da TV


Roberto Carlos homenageia filha
Roberto Carlos homenageou a sua filha mais velha, Ana Paula, que morreu no dia 16 de abril, no show que realizou em Vitória (ES), anteontem. A apresentação, em comemoração dos 70 anos do Rei, estava marcada para o dia 19 de abril, mas foi adiada. Cerca de 8.000 pessoas foram ver o cantor. O Rei também brincou com a plateia. "Foi o show em que cheguei mais atrasado na minha vida. Aproximadamente 45 dias."

Sessão
A autora Maria Adelaide Amaral tem dedicado boa parte dos seus últimos dias para assistir vários filmes com a participação de Dercy Gonçalves. Trabalho que ela considera imprescindível para a elaboração dos capítulos da microssérie ”Dercy”, que estreia em janeiro na Globo.

Thiaguinho anuncia carreira solo
O vocalista do Exaltasamba, Thiaguinho, disse que vai dar início a uma carreira solo. O anúncio foi feito, ontem, no "Domingão do Faustão". A decisão, segundo Péricles, foi tomada em conjunto. Os shows da banda, marcados até fevereiro de 2012, serão cumpridos, de acordo com a assessoria do Exaltasamba. Thiaguinho vem trabalhando em novas composições com o seu parceiro Rodriguinho, ex-Travessos. (Carlos Messias e Alan de Faria)

Morre a 'Fogueteira do Maracanã'
Rosenery Mello do Nascimento, a "Fogueteira do Maracanã", teve constatada morte cerebral anteontem. Ela, que tinha 45 anos, ficou ficou famosa por ter disparado, durante o jogo entre Brasil e Chile, nas eliminatórias da Copa de 1990, um sinalizador usado em navios em direção do campo. Na ocasião, o goleiro chileno Rojas caiu no gramado como se a chama o tivesse atingido. Em novembro de 1989, ela foi capa da "Playboy".

Em produção
Por enquanto, são estes os nomes convidados por Daniel Filho para "As Brasileiras", na Globo: Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Cláudia Gimenez, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes, Suyane Moreira, Alice Braga, Ivete Sangalo, Ângelo Antonio e Oscar Magrini. Os trabalhos já começaram.

Vida em livro
Os momentos mais importantes dos 30 anos de carreira do Amaury Junior, no jornalismo e na televisão, serão contados num livro. Deve ficar pronto em setembro. Tudo começa em São José do Rio Preto (SP). Os principais amigos e todos aqueles que direta ou indiretamente tiveram alguma participação na vida do jornalista e apresentador irão participar com depoimentos.

Está complicado
Na Record crescem as queixas sobre as limitações que a direção da casa continua impondo aos seus programas. Na verdade, existe uma lista do que pode e o que não pode ser feito. E outra com o que pode e o que não pode ir ao ar. Nos humorísticos, por exemplo, estão proibidas citações ou participações de personagens gays e piadas políticas. Ordens que também se estendem à sua teledramaturgia.

Coisa antiga
Agora pode estar mais difícil, mas os funcionários da Record trabalham com essas proibições há muito tempo. Não é coisa nova. Por exemplo: quando a "Praça" quase se transferiu para lá, em 1998, todos os seus personagens foram aprovados, menos a Vera Verão, na época interpretado por Jorge Lafond.

Ficou de fora
A Record, como se divulgou, fechou contrato de um ano com os participantes da "Escolinha do Gugu". Todos, menos um, já assinaram. A única baixa em relação ao elenco inicialmente divulgado é o comediante Castrinho. Segundo se informa, não houve meios de se chegar a um entendimento com a mulher dele, responsável pelos seus negócios.

O que é a vida
Se antes a torcida sempre foi muito forte para Silvio Santos não interferir nas decisões do SBT, hoje, verifica-se, setores importantes e os mais responsáveis da emissora torcem exatamente pelo inverso. Querem o dono de volta para reassumir o controle de tudo. Ruim com ele, muito pior sem ele. Entendem como único jeito de ainda virar esse jogo.

Novo comando
José Saad Duailibi é o novo diretor geral da Band Minas. Ele assume o cargo no lugar de João Salles Martins, que ocupou este posto por mais de 20 anos. Duailibi, advogado, é paulistano e trabalha na Bandeirantes desde os 14 anos de idade. Está com 31.

Passo seguinte
A lista dos substitutos da Eliana, durante a sua licença-maternidade, elaborada pela própria apresentadora com a diretora Leonor Correa, foi aprovada por Daniela Beyruti. A partir desta semana serão feitos os primeiros convites. A ideia de se montar duplas vai prevalecer.

Não confirma
A assessoria do cirurgião plástico Ivo Pitanguy informa que ele não recebeu nenhum convite da Rede TV! para participar da versão nacional do "Doutor Hollywood" na emissora. E diz mais: caso viesse a receber, Pitanguy recusaria de imediato, porque é totalmente contra esse tipo de exposição.

Viagem
Adriane Galisteu viajará para San Pietro di Positano, na Itália, onde fará as fotos da "Playboy", no dia 22. A loira chegará bem no feriado de Corpus Christi, ou seja, vai pegar o local cheio de turistas, mas ela já disse que isso não será problema. A ideia é embarcar em um navio e escolher o melhor lugar para as fotos. A loira e a equipe devem ficar no local por pelo menos dez dias.

Viagem 2
Galisteu viajará acompanhada do maridão, Alexandre Iódice. Não, ele não vai estar presente durante as fotos. Nem que ele quisesse poderia, porque a produção da revista não permite. San Pietro di Positano foi o local onde Alexandre pediu Galisteu em casamento.

Rainha
A Império de Casa Verde vai anunciar no dia 2 a sua nova rainha de bateria. Wanessa e Kelly Key foram sondadas. A escola também pensou em Ana Hickmann, mas ela está comprometida com a Vai Vai.

Carro
Uma fabricante de carros está oferecendo para artistas e esportistas um novo modelo de veículo para teste. Os famosos podem ficar com o carro por dois meses sem custo, a não ser, é claro, pela gasolina. Resultado: tem artista brigando para entrar na fila.
De volta
Após dois anos, Marcelo Nascimento volta a dirigir o "Superpop". Ele comandou o programa de 2003 a 2009 e ficou conhecido por ter se casado com Samantha Moraes, que perdeu o ex-marido para Bruna Surfistinha. Marcelo e Samantha se conheceram na atração. O filme sobre a história de Samantha, "Depois do Escorpião", está em pré-produção.

Tela Brasil
Rafael Cortez foi ao Complexo do Alemão, no Rio, para o lançamento do "Cine Tela Brasil" e, lá, entrevistou o ator Rodrigo Santoro. Vai ao ar amanhã, no programa "CQC", da Band.

Em família
Caio Castro, Sophie Charlotte e Malvino Salvador viverão os irmãos Pereira, filhos de Lilia Cabral, a sofrida protagonista de "Fina Estampa", a próxima novela da Globo. Detalhe: Malvino e Sophie são namorados na vida real.

Projetos
Empolgada com a reprise da novela "Amigas e Rivais", que dá mais audiência do que a inédita "Amor e Revolução", do SBT, a autora Letícia Dornelles está atualizando as sinopses de duas novelas, uma com forte apelo espírita. Atualmente, Letícia é contratada da Record, onde escreve o roteiro do "Show do Tom".

Festa
A Band fará uma festa para inaugurar a iluminação de sua antena de transmissão na região da av. Paulista, amanhã. Adriane Galisteu participará. Falando na loira, anda devagar, quase parando, a produção de seu novo programa, "Projeto Fashion".

A dúvida
A direção da Record está entre três datas para a estreia da nova “Fazenda”. Ou será no dia 19 de julho, uma terça-feira, ou em um dos domingos, 17 ou 24. Na verdade, existe no meio disso, todo um jogo de cena para confundir a concorrência.

A postos
A alta direção da Bandeirantes está no Brasil, depois de alguns de seus executivos participarem da feira em Los Angeles e todos da corrida da Indy, em Indianápolis, na semana passada. Acredita-se que a partir de agora os despachos em suas mais diversas áreas devem – finalmente - entrar em ritmo normal.

Festeira
Na próxima terça-feira, em São Paulo, a direção da Bandeirantes vai recepcionar autoridades e convidados em um hotel da região central, para comemorar a nova iluminação da sua torre na avenida Paulista. Nisso a Band ganha de todas. Nenhuma outra emissora organiza tanta festa como ela.

Muda o filme
A partir de amanhã, na faixa das 21h15, a Record passa a apresentar a série “C.S.I. Nova York”. Entra no lugar de “C.S.I. Las Vegas”, exibido e com muitos dos seus episódios reprisados até a última sexta.

Número importante
A Copa América da Argentina, com início no dia 1º de julho, será transmitida para 196 países. É um recorde. Nenhuma outra competição sul-americana, considerando todos os esportes, chegou a tanto até agora.

À distância
A jornalista Maria Lydia Flandoli, dispensada pela TV Gazeta depois de 20 anos de serviços prestados, através da Comunicação da agora ex-emissora, deixou avisado que não concederá entrevistas para falar sobre o caso. As suas despedidas dos companheiros de redação aconteceram via e-mail. Agradeceu a todos o carinho com que sempre foi tratada. E ponto.

Especial da Xuxa
Nesta terça-feira, às 14 horas, no Projac, Xuxa dará início às gravações do seu especial de 25 anos na Globo. Os trabalhos devem se estender até as 18h00 e são aguardados muitos convidados, entre apresentadores da casa, duplas sertanejas, bandas de rock... Quanto à diretora Marlene Mattos, que fez parte do melhor momento da carreira de Xuxa, é ausência certa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário