quarta-feira, 29 de junho de 2011

Odete Roitman: Relembre as frases marcantes da vilã



Falem mal, mas falem dela. Odete Roitman (Beatriz Segall), a vilã que todo autor gostaria de ter em sua novela, será assassinada nesta quarta-feira (29) na reprise de “Vale Tudo” no Canal Viva, e deixa – mais uma vez - um legado de frases que ficarão para a história da teledramaturgia brasileira.

Longe de qualquer um dizer que tais frases são educativas, porém o sarcasmo da matriarca da família Roitman chegou a conquistar os telespectadores que não se conformam com o Brasil. Ao insultar o país e suas mazelas, Odete parecia dar uma “tapa na cara da sociedade”, com muita sofisticação, é claro!

Por isso, resolvemos reunir as frases mais marcantes ditas pela vilã de “Vale Tudo” e mostrar por que Odete Roitman merece ser odiada – ou até mesmo amada. Confira nas próximas páginas!

- “Se eu encontrasse minha mãe vendendo sanduíche na praia, eu não viraria a cara para ela. Eu enterraria a cara inteira na areia. Minha mãe era uma jeca, mas não vendia sanduíche na praia.”

- “Às vezes eu tenho a sensação que as pessoas não viajam, não aprendem, não vão à Paris. Aliás, não vão nem à Buenos Aires.”

- “Eu gosto do Brasil. Acho lindo, uma beleza. Mas de longe, no cartão postal. Essa terra aqui não tem jeito. Esse povo daqui não vai pra frente, é preguiçoso. Só se fala em crise e ninguém trabalha?”

- “A única solução para a violência é a pena de morte. Para ladrão e assaltante, cortar a mão em praça pública. E se cortasse a mão dessa gente, diminuiria o índice de violência nesse país. Não tenha dúvida.”

- “Roma é a cidade eterna, mas eu continuo preferindo Paris. Aliás, Paris é minha pátria, assim como é de todas as pessoas civilizadas.”

- “Você acha que eu vou pegá-los no aeroporto? Eu acho a coisa mais jeca dar plantão em aeroporto. Eles até colocaram vidro para as pessoas não verem quem está chegando, mas mesmo assim as pessoas colocam o nariz no vidro, penduram criancinha pra dar 'tchau'. Eu vou mandar o chofer.”

- “Nunca vi gostar tanto de fazer hora extra como trabalhador brasileiro.”

- “Nosso jantar é muito simplesinho. O primeiro prato é de uma simplicidade franciscana. Temos uma lagostazinha.”

- “Chinelo, chinelo... Que palavra horrível! Português é uma língua tão chinfrim.”

- “E eu que pensei que alguma coisa tinha mudado nesse país. Foi só botar o pé aqui que você começa a sentir esse calor horroroso, uma gente horrível no caminho, gente feia esperando ônibus caquéticos no ponto.”

- “O Brasil é um país de jecas. Ninguém aqui sabe usar talher de peixe.”

- “Você reserva pra mim um desses hotéis limpinhos que tem aí? De preferência um que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente. Avisa também na recepção do hotel que eu detesto ver um monte de brasileiros na porta do meu apartamento falando português. Quanto menos eu ouvi falando português, melhor.”

- “Você pode imaginar uma menina inteligente e sensível como a Maria de Fátima [Glória Pires] morando em uma cidadezinha de interior ao lado da mãe? No dia do aniversário ganhando bolinho com velhinhas, olhinho de sogra, cocadinha, docinho de leite, salgadinho enfeitado com florzinha de tomate?”

Fonte: Famosidades

12 comentários:

  1. Muito bom! Ela já estava antecipando a inclusão digital.

    ResponderExcluir
  2. A Odete Roitman está mais que certa ao jogar na cara desse povinho medíocre brasileiro o que eles realmente são.

    ResponderExcluir
  3. o povo brasileiro é ignorante e inferior

    ResponderExcluir
  4. Se traição ao país desse pena de morte, gostaria muito de escolher a de vcs, seria COM REQUINTES DE CRUELDADE, os abutres estrangeiros esperam exatamente isso, q o próprio povo tenha horror ao nosso país, principalmente um país como o nosso cheio de riquezas, com todos vcs e outros tendo uma visão errada do país, levada por essa nefasta emissora GLOBOSTA ENTRE OUTRAS, q se instalou aqui com a ditadura financiada pela empresa americana time life, esperando simplesmente o desprezo dos insanos ao país chegar ao MAXIMO DO AUGE para surrupiar as riquezas q construirmos e preservamos com nosso suor, para enfim dar + golpes certeiros, como levaram a C.Vale do Rio doce, e 70% da Petrobrás, Satélite/Embratel, foram 160(CENTO E SESSENTA) empresas privatizadas com fhc, amigo íntimo de bill cliton, percebam o quanto o brasileiro é colonizável, eles usam frases em inglês nas camisas, e os brasileiro.....tbm, a esperança deles q nunca morre, Q PODE ATÉ INVENTAR ALGUMA COISA E SER POSSÍVEL - levar a Amazônia, Pantanal etc.. Como vcs e outros a décadas foram manipulados/doutrinados de q o Brasil é uma MERDA. Riquezas mineras, nós temos em abundância Qd acontecer uma pretensa tomada, essas mesma riqueza, dos americanos e parceiros europeus, estarão abaixo da camada da lama do volume morto – E AONDE ELES VÃO TENTAR R O U B A R o que a natureza ñ deu a eles? Observem, o pre-sal, as empresas estrangeiras, Chevron, mobil, shell etc. junto com membros dos piores partidos entreguistas do BRASIL P$DB, DEM, PMDB-somos-partido-sem-ideologia-somos-governo-em-qualquer-governo - FHC, ALOISIO NUNES, SERRA, querem mudar o modelo de partilha, PARA PREJUDICAR O BRASIL, e o povo se deixa levar por aqueles que querem DESTRUIR O BRASIL – FAZENDO UM CORO – FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT. Adivinhem – e GRAÇAS A MENOS VALIA Q ALGUNS TEM PELO BRASIL, vai ser tão fácil tirar de nós, filhos e netos, um melhor futuro, como destruíram nossas esperanças com outros governos desenvolvimentistas, muitos abrirão as pernas facilmente, outros não, mais serão convencidos, pois a CASA GRASNDE FARÁ MAIS UMA VEZ A CABEÇA DE TODOS DIZENDO, – DEIXEM ENTRAR E LEVAR – COMO DIZEMOS A VCS (SUBLIMILARMNETE) E VCS COMO TOLOS ACREDITARAM, O BRASIL É UMA Z@##$ UMA M$%¨%, DEIXEMOS Q TODOS SE F%$#@M, com certeza o texto será excluído.

    ResponderExcluir
  5. Faltou essa: O Brasil é uma mistura de raças que não deu certo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Michael Carvalho Silva17 de fevereiro de 2016 às 18:30

    Grande Odete Roitman. Falou toda a verdade sobre esse paísinho fracassado e insignificante de merda escroto, medíocre, inútil e abominável que é o Brasil. Que pena que ela seja apenas um personagem de ficção e não alguém real para esfregar de verdade na cara feia e promíscua mestiça e imunda podre e desavergonhada do povo brasileiro tudo de correto e verdadeiro que ela mesma já havia dito na ficção. Parabéns, Odete Roitman. Nota mil para você. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael Carvalho e outros. A idéia de que o Brasil é tudo isso que vocês estão falando de ruim vem de fora. Para se ter idéia somos admirados por muitos povos, mas nós mesmos não admiramos nossa terra. Se vocês morassem fora do Brasil como eu moro e ver a impunidade real de um governo completamente te autoritário vocês iriam dizer que o Brasil é um dos melhores países para se morar. Seria bom se nós Brasileiros começaremos a ter em mente que temos um país maravilhoso e que merece todo nosso respeito e carinho, corrupção tem no mundo inteiro e em muitos países chega a ser maior que no Brasil. Volto a dizer somos a admirados por muitos e os que nos criticam é porque tem a mais pura inveja e ganância em nossos recursos minerais e financiam de todas as maneiras o caos na sociedade brasileira, para que o país se desestabilize e eles venham com suas soluções mirabolantes que comprometam ate aa segurança nacional. O Brasil já deu certo nossos olhos é que não vêem isso. A crise é tão grande no nosso país que não impede das pessoas irem ao show dos Stones no mar acanha, de lotarem shows de artistas de forró ou sertanejo, se isso é crise imagine uma calamidade? O brasileiro precisa se amar mais, e se uto criticar menos, saber que mesmo que haja corruptos no alto escalão da política, também tem muito corrupto nas ruas, escolas, hospitais, e nas casas dos próprios brazucas. Odete Roitman se fosse presidenta do nosso país, diga-se de passagem seria uma ditadora que tentaria manipular a mente das pessoas como a globo tentou fazer a através dessa personagem.

      Excluir
  8. Sou portuguesa e acho abominável a forma como se pensa de um país maravilhoso como é o Brasil e de um povo fantástico como é o povo brasileiro. Aliás, eu não sou contra qualquer nação ou povo, mas sim contra todas as pessoas que vivem só para dizerem mal e nada fazerem para melhorar o mundo.
    Se a humanidade não estiver motivada para resolver problemas (em vez de falar palavras de desdém "a torto e a direito")não vai conseguir evoluir!
    Relativamente à Odete Roitman acho que foi uma personagem incrível inserida no enredo da novela, que fez o que tinha de ser feito para se terem altos níveis de audiência. Os meus Parabéns à actriz Beatriz Segall que lhe deu vida!!!

    ResponderExcluir
  9. Reginaldo Barbosa Moreira e Silva6 de julho de 2017 às 10:43

    Odete cadê você? #voltaodetehoitman

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir