quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Notícias rápidas da TV



"Rei Davi" estreia em alta
A minissérie adaptada por Vivian de Oliveira conquistou 12 pontos de média com 14 de pico e ocupou a vice-liderança isolada no Ibope. "Rei Davi" enfrentou uma forte concorrência e ainda assim teve destaque. A trama bateu o blockbuster "Premonição 4" exibido no SBT, que teve 9 pontos no horário, e ainda venceu a Globo em seus momentos de pico. A concorrente global, entretanto, venceu na média com ampla folga e fechou o horário com 17 pontos. Esses índices são prévios e podem variar no consolidado.

Ponto final
“Fina Estampa”, pelo menos para o autor Aguinaldo Silva, termina daqui 30 capítulos. É o que falta escrever. Ele pretende concluir este trabalho ainda durante a sua nova visita a Portugal. Está lá desde o último domingo.

Bem explicado
As gravações da minissérie “Rei Davi” foram encerradas em Diamantina, Minas gerais. Mas ainda prosseguem nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro.  

Retomada
Encerradas as férias nos Estados Unidos, Tande reassume seus trabalhos na Globo. Ainda nesses dois próximos domingos ele apresentará o “Esporte Espetacular” com Glenda Kozlowski. Nos dias 12 e 19 de fevereiro, fará o programa na companhia de Cristiane Dias. Glenda já estará envolvida com a cobertura do carnaval.

Alerta
O interesse do bispo Edir Macedo em relação aos assuntos da TV Record tem sido muito comentado por seus funcionários em São Paulo. Internamente, acredita-se que ele poderá intervir em todos os setores.

Carreira no vídeo 
A produtora Contém Conteúdo, responsável, entre outros, pelo especial “O Madeireiro”, exibido pela Record, trabalha em dois projetos ligados ao ex-goleiro Marcos, do Palmeiras. Um DVD e um longa-metragem. Alguma coisa na linha do filme “Dois Filhos de Francisco”

Homenagem ao Rei do Baião
Nos dias 21 e 22 deste mês, o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, recebeu vários artistas emergentes da música brasileira, entre eles Tulipa Ruiz, Nina Becker e Clube do Balanço, num tributo a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em dezembro. Na oportunidade foi gravado um DVD, com direção do jornalista Mário Rezende, que deve ser lançado ainda neste semestre.  

Nova grade
A nova programação da Bandeirantes vai começar oficialmente no dia 12 de março, uma segunda-feira, com a volta do “CQC”. Um "start" para o lançamento de todos os demais produtos, entre eles o reality show “Perdidos na tribo”, realizado fora do Brasil.

Suspense
Curiosamente, a direção da Band ainda não se pronuncia oficialmente sobre as estreias de “24 Horas” e “Walking Dead”. Vale lembrar que no caso da série protagonizada por Kiefer Sutherland,  isso até chegou a acontecer, mas no momento decisivo nem mesmo Jack Bauer foi capaz de vencer o missionário R.R. Soares.
     
Nada ainda
A próxima edição do “Ídolos” na Record ainda é um mistério. Ninguém fala oficialmente sobre o assunto. Quando questionados, profissionais ligados ao programa dizem que estão “aguardando ordens”. O contrato do trio de jurados acabou e não foi renovado.

Enquanto isso
As atenções na Record também se voltam para a  temporada deste ano de “O Melhor do Brasil”. Além de quadros criados pela própria equipe para turbinar o programa, haverá apostas em formatos de produtoras independentes.

Mudança
A Globo mudou de ideia e resolveu cancelar o show que Daniela Mercury faria na noite desta terça-feira no "Big Brother Brasil 12". Novidade desta edição, o show durante o Paredão seria mais intimista. A assessoria da emissora diz que a apresentação foi adiada em função da "dinâmica do programa". Uma nova data para o show de Daniela deve ser agendada futuramente.

Jake é eliminada do 'Big Brother'
Com 50,47% dos votos, Jakeline foi a segunda eliminada do "Big Brother Brasil 12" (Globo), em uma votação acirrada na noite de ontem. A baiana foi para o paredão por voto da casa e enfrentou a loira Renata, que havia sido indicada pelo líder, João Mauricio. Questionada pelo apresentador Pedro Bial sobre o que faria após sair do confinamento, ela disse que pretende seguir a carreira de atriz. Jake já havia ido para o paredão na última semana, por voto da casa, quando levou a melhor sobre Analice, também em uma disputa apertada.

Serginho retruca BBBs
O ex-BBB Sérgio Franceschini, o Serginho, não gostou dos comentários de Renata e Monique do "BBB12" sobre ele. Serginho acusa Monique de tê-lo chamado de "viadinho emo" e que Renata teria concordado com o comentário. "Elas me chamarem de 'Viadinho Emo', é algo um tanto preconceituoso, não? Que pena você ser tão limitada. #ForaRenata #ForaMonique", disse Sérgio em sua conta no Twitter. A expressão chegou a entrar nos trending topics brasileiros do microblog. "Preconceito total se referir assim a mim", completou o ex-BBB.  

Acabou 1
Malvino Salvador não é mais namorado de Sophie Charlotte, sua colega de elenco em "Fina Estampa". Na segunda, o ator foi fotografado abraçado a uma morena.

Acabou 2
Bárbara Evans, filha de Monique Evans, dispensou o modelo Lucas Malvacini, com quem estava namorando desde o final do ano passado. "Chega de dor de cabeça", escreveu no Twitter.

Bomba?
Luiza, que estava no Canadá, pode repetir o ano letivo por ter antecipado a vinda ao Brasil. Ela viajou dez dias antes de três provas da escola onde fazia intercâmbio e quer realizar exames aqui.

Eu sou rica
Em "Avenida Brasil", próxima trama das nove da Globo, Carolina Ferraz será uma mulher rica, mas que foi pobre no passado. Por causa de uma passagem de tempo na história, a atriz precisou cortar bastante os cabelos.

Ela vem
Jennifer Lopez teve a presença confirmada no camarote da Brahma no Carnaval do Rio. A cantora é a estrela da nova campanha da cervejaria. Há rumores de que o cachê foi de US$ 2 milhões.

Rede TV! volta a atrasar salários
Menos de um mês após quitar os salários dos prestadores de serviços, que estavam atrasados havia 60 dias, e de demitir a jornalista Rita Lisauskas --que reclamou da situação na internet--, a Rede TV! não pagou os vencimentos de dezembro desses mesmos funcionários. O salário deveria ter caído em 18 de janeiro, mas até ontem não havia sido depositado. O canal não deu satisfação aos trabalhadores. Procurada, a Rede TV! não respondeu.

Love
Foi por amor que Márcia Goldschmidt rescindiu seu contrato com a Band há mais de um mês. Ela não queria deixar Portugal, onde vive com o noivo, para gravar um programa diário. Márcia mora em um apartamento com quatro suítes, no Porto. Ela estava na geladeira da Band havia 13 meses, e seu contrato terminaria no dia 30.

Careca
Cynthia Nixon, famosa por "Sex and the City", apareceu com a cabeça raspada. O novo visual é para o papel de uma professora com câncer, em uma peça da Broadway.

Datas
Foram anunciadas as datas dos shows de Morrissey no Brasil. Segundo o site do artista, ele se apresenta dia 11/3 em São Paulo, no Espaço das Américas.

Morte
O cineasta grego Theo Angelopoulos, 76 anos, morreu ontem, com hemorragia cerebral, após ser atropelado por uma moto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário