segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Notícias rápidas da TV



Cidade cenográfica
Já começaram as obras de construção da cidade cenográfica de “Gabriela”, próxima novela das 23h da Globo. Mário Monteiro vai supervisionar o projeto, que pretende recriar a Ilhéus dos anos 1920 no Projac. Serão erguidos um colégio, uma igreja e — é claro — o Bar Vesúvio, onde se desenrola boa parte da trama. Na Bahia, não serão gravadas cenas em Ilhéus, apenas em fazendas de cacau. Isso porque a cidade está completamente descaracterizada. As imagens de praia serão reproduzidas no Projac com o uso do backlot.

Rescisão
Mais uma baixa na Record: Letícia Dornelles, que há três anos trabalhava como redatora do “Show do Tom”, desligou-se da emissora esta semana. A autora, que tem no currículo a novela “Amigas & rivais”, do SBT, já escreve novos roteiros.

Planejamento
De férias na Globo, após “Morde & Assopra”, Mateus Solano encontra-se em Paulínia-SP, no Polo de Cinema, filmando o suspense “Procura-se”. Pelo menos até o dia 17 de fevereiro ele irá se dedicar a este trabalho, que também conta com a participação de Fernanda Machado no elenco e tem direção de Michel Tikhomiroff, da produtora Mixer. Mateus, na sequência, pretende fazer alguma coisa no teatro.

Requisitada
Bruna Linzmeyer, um dos destaques de “Insensato Coração”, fechou dois novos trabalhos na Globo. Depois de “As Brasileiras”, episódio “A vidente de Diamantina”, ela irá integrar o elenco da próxima novela das onze, “Gabriela”.

Substituta
Ainda neste começo de semana, Silvio de Abreu e Jorge Fernando, autor e diretor de “Guerra dos Sexos”, devem se reunir com a direção da Globo para definir quem vai ficar com o papel da Cláudia Raia. Como se sabe, por causa do teatro, ela não poderá fazer a novela.

Mais um
A preparadora de elenco Fátima Toledo, que já trabalhou com Wagner Moura em “Tropa de Elite”, fechou nova parceria com o ator. Desta vez, no filme “Praia do Futuro”. A seleção dos atores acontecerá entre 19 e 30 de março, no Rio.

Mais um cantor
Emílio Dantas foi chamado para fazer o vocalista de uma banda musical em “Máscaras”, próxima novela da Record. E nos testes para o personagem, Gino, ele impressionou os profissionais da área de música da Record. O ator também participa com sua fictícia banda das primeiras gravações em alto mar.

Fechado
O SBT conseguiu um espaço de mil e duzentos metros quadrados no Edifício Oceania para a montagem do seu camarote no carnaval de Salvador. Em frente ao Farol da Barra, é um dos pontos mais privilegiados do circuíto.

De volta
Tainá Muller, depois de “Insensato Coração”, também foi chamada para o elenco de “Marias do Lar”, a próxima novela das sete da Globo. Mas não entra no começo da história. A personagem é descrita como uma mulher moderna, superantenada, que trabalha com artes plásticas. É irmã de Malu Galli e faz a linha comportada.

A volta do Bozo
Dos Estados Unidos, onde passa férias, Silvio Santos tem orientado seu pessoal em São Paulo, de acordo com funcionários da emissora, a preparar o terreno para a volta do Bozo à grade do SBT. Os detalhes, se programa diário ou semanal, ainda não são conhecidos. Mas o assunto “Bozo” está novamente em pauta. Vale lembrar que a versão brasileira foi iniciativa do próprio Silvio, que também autorizou uma homenagem no Festival 30 anos de sua emissora.

Esquentando
A Rede TV! começa a gravar os primeiros pilotos do “Estação Teen”, com apresentação do Dudu Surita, que tem estreia prevista para o final de fevereiro. Ainda da Rede TV!, na noite desta segunda-feira, já sob a direção de Dirlan Jorge, Luciana Gimenez volta a comandar  o seu “Superpop” ao vivo.

Beabá
O “Soletrando”, concurso do “Caldeirão do Huck”, só deve ir ao ar no segundo semestre deste ano. As gravações do quadro — um sucesso do programa — estão previstas para acontecer em junho.

Saúde
Segundo o boletim médico, a função renal de Chico Anysio, 80 anos, estabilizou-se. O humorista segue internado em estado grave, no Rio, e sem previsão de alta.

'Os caras de pau' – O Filme
As primeiras sequências de “Os caras de pau”, o filme, devem ser rodadas ainda este ano, em dezembro, sob direção de Felipe Joffily, de “Muita calma nessa hora”, e supervisão artística de Márcio Trigo. O roteiro está sendo escrito por Marcius Melhem, Chico Soares, Celso Taddei e Mauro Wilson.

Eike Batista como inspiração
Alexandre Borges se tornou um leitor voraz de biografias desde que soube que viveria um empresário em “Avenida Brasil”. As de Eike Batista, Boni e Steve Jobs, por exemplo, estão na sua mesa de cabeceira. O trio serve de inspiração para o ator. Seu personagem, Cadinho, será um empreendedor de sucesso na novela de João Emanuel Carneiro, que sucederá a “Fina estampa” no horário das 21h, na Globo.

Renovou
Ellen Rocche, que interpretou a sensual Valéria em “O Astro”, renovou seu contrato com a Globo por dois anos. E Emanuelle Araújo também. A atriz assinou por mais três anos com a emissora.  

Hollywood
Sophie Charlotte continua na mira do cineasta americano Ash Baron Cohen para estrelar o longa "The Blind Bastard Club". O diretor filmaria em outubro do ano passado, mas adiou as filmagens porque a atriz entrou em "Fina Estampa". O diretor, primo do ator Sacha Baron Cohen, criador do personagem Borat, contou à coluna que Seu Jorge assinará a trilha do filme.

Festa
Para festejar seu aniversário, na semana que vem, Latino reservou o Club Royal, de Marcos Buaiz, marido de Wanessa Camargo. É a mesma casa em que Neymar fez festa com 209 mulheres.

Cinema
James Franco, indicado ao Oscar 2011 pelo filme "127 Horas", será Hugh Hefner, fundador da revista "Playboy", no longa "Lovelace", sobre a atriz pornô Linda Lovelace.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário