sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rede TV terá de pagar ex-funcionários da Manchete



Além de atrasar salários de funcionários e não pagar direitos de campeonatos de futebol - como o Italiano -, a RedeTV! poderá ter que arcar com uma bomba em breve.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja, a 28ª Vara Cível de São Paulo determinou nesta quarta (25) que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, presidente e vice da emissora, são os responsáveis pelo pagamento do FGTS de profissionais da antiga TV Manchete.

O valor está estimado em R$ 100 milhões e terá que ser depositado em no máximo dez dias, “sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes”.

Procurada, a RedeTV! afirma que uma decisão judicial já transitada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante que a emissora está isenta, desde 2007, de ter de arcar com quaisquer débitos da Manchete.

Entenda - A TV Manchete chegou ao fim em maio de 1999 e no mesmo ano Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho criaram a RedeTV!, ocupando o canal da extinta emissora. Assim que assinou a concessão da rede, a dupla teria assumido como condição a dívida da Manchete.

Desde então, os funcionários antigos lutam para receber seus acertos.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário