terça-feira, 31 de julho de 2012

Record e SporTV brigam por espaço em Londres


Keila Jimenez conta em sua coluna "Outro Canal" na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo haver um desentendimento entre Record e SporTV (canal esportivo da Globosat) em Londres.

Atribuindo a fontes do canal pago, a colunista revela que as relações do SporTV com a emissora aberta não andam nada boas. Isso porque a Record não estaria cedendo espaço para a presença de profissionais do canal da Globosat nos estádios onde são transmitidos os jogos da seleção brasileira de futebol, obrigando-os a narrar via monitor, de um estúdio externo.

O SporTV acusa a Record de ocupar todas as três locações previstas para jogos do Brasil. A rede aberta nega. Diz que o SporTV abriu mão do espaço. Para a narração de jogos nos estádios olímpicos, explica Keila, as TVs credenciadas devem fazer uma locação de espaço para suas equipes. No caso, a Record tem a prioridade entre as emissoras brasileiras.

A colunista afirma, ainda, que conversas de bastidores dão conta de que a emissora da Barra Funda estaria espalhando que o canal fechado da Globosat gastou demais com o estúdio onde está Galvão Bueno para a cobertura dos jogos de Londres e que por isso teve de economizar verba em outras frentes.

Quando o TV Esporte Blog revelou com exclusividade sobre a ida de Galvão a Londres e a respeito de quais funções exerceria na cobertura do SporTV, falamos sobre o alto investimento no estúdio panorâmico na capital inglesa, de onde o chamado "canal campeão" apresenta todos os seus programas na cobertura olímpica, incluindo o "Conexão SporTV", apresentado duas vezes por semana pelo famoso narrador.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário