terça-feira, 31 de julho de 2012

Vingança de Nina faz “Avenida Brasil” bater recorde


Com a vingança de Nina (Débora Falabella), iniciada há uma semana, a novela Avenida Brasil bateu seu recorde de audiência semanal: 41,5. Veja os números diários da semana que passou (pontos no Ibope, cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

Segunda: 45 | Terça: 45 | Quarta: 42 | Quinta: 42 | Sexta: 41 | Sábado: 34 = 41,5.

O recorde anterior era de 40 pontos, atingido na semana entre 18 e 23 de junho. Foi quando Carminha (Adriana Esteves) armou um barraco no salão de cabeleireiros de Monalisa (Heloísa Périssé) ao flagrá-la com Tufão (Murilo Benício). E Max (Marcello Novaes) planejou o assalto à casa de Tufão, em que Janaína (Cláudia Missura) descobriu que Lúcio (Emiliano D´Avilla) era o assaltante.

Nesta semana, a insistência de Nina em humilhar Carminha acabou por incomodar alguns telespectadores, cansados com os gritos da empregada e a passividade de Carminha diante da chantagem dela. Na sexta-feira configurou-se uma reviravolta, quando Carminha prendeu Nina no banheiro e fugiu atrás de ajuda. A megera foi parar na festa de casamento de Roni (Daniel Rocha Azevedo ) e Suellen (Ísis Valverde), mas desmaiou e Nina foi buscá-la.

Enquanto isso, Tufão foi avisado de que Carminha não estava nada bem, e nos próximos capítulos, a família toda deve retornar à mansão do Divino. Nina dará prosseguimento à sua vingança e Carminha continuará cedendo à sua chantagem. Nina fará todos pensarem que Carminha enlouqueceu.

A repercussão da novela também foi recorde nas redes sociais. Avenida Brasil bombou no Twitter e hashtags (palavras-chave) relacionadas à novela estiveram diariamente entre os Trending Topics (os assuntos mais comentados). O Facebook foi invadido com charges engraçadinhas envolvendo a trama e personagens.

Esta interatividade entre o público, Internet e televisão não passa despercebida pela Globo. O site da novela promoveu uma enquete para saber quem o público gostaria de ver “congelado no cinza” (aquele efeito do final dos capítulos) – já que geralmente apenas os protagonistas são os que congelam. Os telespectadores foram surpreendidos na quinta-feira quando a empregada Zezé (Cacau Protásio) ficou congelada. Sábado foi a vez de Janaína encerrar o capítulo. Aguardamos o congelamento de Ágata (Anna Karolina Lannes) e Adauto (Juliano Cazarré)!

Fonte: Nilson Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário