terça-feira, 17 de julho de 2012

'Salve Jorge' movimenta economia na Turquia


A imprensa da Turquia, país que está recebendo a equipe de "Salve Jorge", está repercutindo as primeiras gravações do folhetim de Glória Perez.

Nesta última sexta-feira (13), foi publicada uma grande matéria acerca dos investimentos feitos pela Globo e de como as gravações têm chamado atenção da população local.

O portal Cihan, um dos maiores da mídia turca, apresentou parte da história, que conta a vida de uma brasileira que se muda para a Turquia, onde vive como guia turística. O tráfico humano também foi ressaltado como uma das tramas a serem tratadas.

Ainda na mesma matéria, foi destacado o alto investimento feito pela Globo. Cerca de 150 profissionais, entre turcos e brasileiros, estão envolvidos nas externas e diversos figurantes foram contratados para aparecerem em cenas específicas.

Comércio: O Cihan também apontou os bons frutos que a passagem da Globo vem deixando no comércio local. Comerciantes estão contentes com o incremento nas vendas com a chegada dos brasileiros e com a movimentação que as gravações estão gerando.

Gravações: Marcos Schectman, que está à frente da direção-geral de "Salve Jorge", se mostra bastante animado com o trabalho que vem fazendo na Turquia.

Em resposta a um jornalista sírio, que lhe questionou acerca dos momentos de tensão que o país atravessa e da possibilidade de guerra, o diretor deixou claro que não sentiu pressão, que confia no lugar e que ele e sua equipe tiveram sentimentos de paz e harmonia por toda a parte.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário