quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ancine pode regular reprises na TV paga


Por conta da nova lei vigente, que prevê que canais fechados têm que exibir um mínimo de conteúdo nacional em sua programação, algumas emissoras vem abusando de reprises de filmes ao longo da semana.

A Ancine (Agência Nacional de Cinema) pode rever a liberdade dos canais por causa do excesso de reclamações dos telespectadores, insatisfeitos com o número de programas reprisados.

Manoel Rangel, presidente da Ancine, disse no evento "Rio Content Market" que confiava no bom senso dos programadores de TV, mas a limitação de reprises passa a ser um assunto delicado.

“Fizemos uma opção num primeiro momento de não limitar a quantidade de reprises, confiando que os executivos das programadoras teriam bom senso de preservar o interesse do assinante. Mas, passados cinco ou seis meses de aplicação da lei, seguimos recebendo queixas de assinantes. Então, vemos a questão das reprises como um tema sensível, delicado”, disse.

Canais estrangeiros precisam exibir 2h30 de conteúdo nacional por semana. Já emissoras brasileiras têm que ter em sua programação pelo menos três horas de conteúdo local todos os dias.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário