terça-feira, 16 de abril de 2013

Opinião: Record precisa sair da sombra da Globo


O "Domingo Espetacular", já há algum tempo, vem se firmando como a melhor audiência semanal da Record. Pode até haver discordâncias sobre o apelo do seu conteúdo, mas é muito bom constatar que um programa jornalístico tem alcançado tal feito.

Da mesma maneira, o programa de esportes, "Esporte Fantástico", aos sábados, ainda que prejudicado pela ausência de eventos próprios, vai se caracterizando pelas suas boas reportagens. A audiência não é lá essas maravilhas, mas é um programa que pega do nada e entrega para coisa nenhuma. Não tem suporte na grade.

Tudo isso para chegar naquela mesma velha questão: qual a necessidade da Record ter inventado e conservado até hoje, depois de muito tempo, dois programas que lembram produtos da Globo? Qual o aspecto positivo disso, se é que existe algum? Hoje, em segundo lugar de audiência, a Record deveria se preocupar em buscar a sua luz própria e deixar de ser tão dependente da sua maior concorrente. É uma opinião.

Só pra terminar, também está na hora de acabar com o "A caminho da liderança", que é outra grande bobagem. E das maiores que existem. Primeiro que não existe caminho tão longo como este e segundo que também lembra ou faz propaganda indireta de quem está à frente dela. A Record possui profissionais extremamente competentes para inventar algo mais simpático, criativo e atual. É só uma opinião também.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário