sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Globo Repórter" abre cobertura especial da JMJ


Às vésperas do início da 28ª Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28, o “Globo Repórter” embarca na intimidade de jovens católicos que se dedicam diariamente para a propagação da fé. Em reportagem especial de Carlos de Lannoy, o programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (19/07), mostra como é o trabalho desses jovens, que até quando estão em festas ou praticando esportes vivem conectados com Deus e a natureza.

Em viagem à ilha de Marajó, no estado do Pará, o programa mostra o trabalho de um grupo de jovens missionários que passam dias navegando longe de casa e da família para levar palavras de fé e esperança aos ribeirinhos. No Rio de Janeiro, a equipe acompanha o dia a dia da Toca de Assis, fraternidade que fez a opção radical de viver no meio da pobreza, ajudando moradores de rua e tentando seguir os passos e ensinamentos de São Francisco de Assis.

Na periferia de Salvador, na Bahia, o jornalístico da Rede Globo conhece os desafios enfrentados por missionários que misturam sotaque polonês e baiano em uma casa que fica de portas abertas para ajudar a comunidade no que for preciso. Lá trabalham jovens estrangeiros que trocaram o turismo das belas paisagens do Brasil para se dedicar a uma missão de fé. No especial, Carlos de Lannoy conta ainda a história de Guido Schaffer, jovem seminarista que faleceu em 2009 enquanto surfava e pode virar o primeiro santo surfista do mundo.

Fonte: Fábio TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário