quarta-feira, 24 de julho de 2013

G1 tem Twitter invadido e Globo é ameaçada


O Twitter do G1, o portal de notícias da Globo, foi invadido no começo da tarde desta segunda-feira (22).

Em poucos minutos, o grupo de invasores alterou a imagem de avatar, o background e começou a inserir mensagens de fúria relacionado ao tratamento da mídia para com os manifestantes que têm ido a rua, desde junho, para cobrar por melhorias na gestão do serviço público. Nem mesmo a Rede Globo foi poupada dos ataques.

"Hoje o jornalismo faz o oposto do que deveria fazer,protegem os verdadeiros bandidos,marginalizam os manifestantes,são a favor da repressão. O triste é ver os porcos da grande mídia dizendo que manifestantes devem ser presos por formação de quadrilha como se fossem bandidos", disse o autor a partir de duas publicações.

Em outro momento, o tom crítico à imprensa foi ainda mais elevado: "Por que a grande mídia criminaliza os movimentos sociais?".

Logo em seguida, vieram os primeiros conselhos: "Desliguem suas TVs, Quem tem o Peoplemeter em casa boicotem os telejornais,boicotem a Rede Globo! Faça isso pelo seu país!". Por fim, uma mensagem direcionada à Globo: "O que é seu está guardado! @rede_globo".

Entenda: A invasão de perfis de veículos de massa não chega a ser uma novidade. Devido às falhas e brechas no sistema de segurança e ao alto grau de especialização dos grupos invasores, emissoras de TV, jornais e rádios acabam se tornando alvos em potencial.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário