sexta-feira, 26 de julho de 2013

Thiaguinho é diagnosticado com tuberculose


Foi divulgado nesta quinta-feira (25) o resultado dos exames de Thiaguinho. Segundo comunicado da assessoria de imprensa do cantor, o diagnóstico é de tuberculose pleural, forma não transmissível da doença.

O boletim médico diz que Thiaguinho "está bem e iniciará o tratamento específico". Em sua conta no Instagram, o cantor comentou o assunto após a divulgação do resultado.

"Obrigado por tantas orações, meu povo brasileiro! Graças a Deus, tenho 100% de chance de cura, e como constatei no início, não transmiti, não trasmito e não transmitirei para niguém a doença. Agora é focar no tratamento e já já voltar a fazer o que amo! Vou fazer de tudo para ficar bem, por mim e por vocês, tá? Amo todos. Força, raça e fé", escreveu Thiaguinho no Instagram, depois de o comunicado ser divulgado. No Twitter, o cantor também comentou o resultado, antes de sua divulgação à imprensa: "Ótimo dia, gente! Ótimas notícias! Obrigado, Senhor! Obrigado, Nossa Senhora Aparecida! Obrigado, Brasil, por tantas orações."

Segundo a assessoria do cantor, ele soube do diagnóstico no fim da tarde de quarta-feira (24). Thiaguinho permanece de licença médica até 4 de agosto.

O diagnóstico foi feito pelo exame de PCR (sigla para Polymerase Chain Reaction), ao extrair um pouco de líquido do pulmão, por meio de uma agulha injetada no meio das costelas, ou pela biópsia da pleura, de acordo com o pneumologista Rafael Stelmach, do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

A tuberculose pleural é uma doença causada por um micro-organismo chamado bacilo de Koch ou Mycobacterium tuberculosis, o mesmo que causa a tuberculose nos pulmões. No caso de Thiaguinho, a doença atinge a pleura, membrana que reveste os pulmões. O cantor pegou a doença pelo ar e terá que se tratar com uma combinação de antibióticos durante cerca de seis meses, segundo o infectologista Adilson Westheimer, dos hospitais Albert Einstein e Heliópolis, em São Paulo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário