A decisão anunciada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que determinou o fim da cláusula de preferência nos contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, foi bem recebida pelos principais clubes brasileiros.
De acordo com a coluna Painel Futebol Clube, a perda do direito de preferência da TV Globo foi vista como benéfica pelos dirigentes, já que permitirá a concorrência e, consequentemente, o aumento nos valores dos contratos. Nos últimos anos, a principal dificuldade encontrada pelas equipes nas negociações era conseguir enfrentar a Globo na tentativa de ampliar o valor pago pelo Brasileirão.
A Globo e o Clube dos 13 ainda podem entrar com recurso na Justiça, o que não deverá acontecer, pois tanto a emissora como o órgão que representa os maiores clubes do país se livraram de uma multa milionária.
Outro assunto que entrará em discussão no Cade será a flexibilização do licenciamento do torneio. O órgão pretende derrubar o atual direito exercido pela Globo, que escolhe qual jogo sua parceria, no caso a Band, deverá transmitir, vetando, em várias ocasiões, partidas diferentes das transmitidas pela emissora carioca.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário