sábado, 23 de outubro de 2010

Personagem leva Christiane Torloni a seminário


A atriz Christiane Torloni levou o exemplo de sua personagem, a viúva Rebeca, de “Ti-Ti-Ti”, ao seminário “Mulher Brasileira Hoje”, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/10) na Academia Brasileira de Letras, no Rio. “A Rebeca sempre foi uma senhora do lar e, de uma hora para a outra, se vê sem marido. É aí que ela pensa: ser ou não ser uma perua inútil? Posso ser uma perua útil”, disse Christiane, aos risos.

Convidada para integrar a mesa de palestrantes - composta ainda pelas jornalistas Miriam Leitão, Maria Silvia Camargo e Rosyska Darcy de Oliveira -, a atriz disse que a empresária da trama das sete da Globo exemplifica muito bem o papel de garra e perseverança da mulher brasileira na sociedade atual.

Na história, Rebeca assume a presidência da fábrica do marido assim que ele morre. O problema é que a empresa estava no vermelho e a ex-“senhora do lar” tem que aprender a se virar às pressas para reerguer os negócios. “’Ti-Ti-Ti’ é uma novela leve, mas que mostra bem essas escolhas feitas pelas mulheres de hoje. Acredito que, de alguma maneira, a TV brasileira está à frente de seu tempo”, argumentou.

Antes do encontro, Christiane tomou chá com os membros da ABL. O seminário faz parte do projeto "Brasil, Brasis", que ocorre toda semana na Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário