quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tony Ramos recebe reconhecimento por Totó


"Alguém consegue um café para mim, por favor?". A frase, dita em português na tarde da última quarta-feira (27/10) por Tony Ramos, causa estranheza aos ouvidos. Afinal de contas, desde maio que as pessoas só escutam frases em italiano vindas da boca do intérprete de Totó, em "Passione". Nas ruas, o público também não quer que Tony Ramos saia de seu personagem. "As pessoas me pedem para falar alguma coisa em italiano. E eu atendo a todos, é claro. Isso, para mim, já é normal", contou o ator durante uma gravação da novela das nove no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Mesmo esperando que os fãs peçam para que ele fale algo na língua estrangeira, Tony confessa que levou um susto quando, no aeroporto, um rapaz pulou em sua frente e disparou: "Punto e basta!". Refeito do susto, o ator prontamente respondeu: "Punto e basta!". Para Tony, as expressões usadas pelo núcleo italiano da trama foi acrescentada ao vocabulário de quem assiste à novela. "'Figura-te' é uma das mais faladas", contou.

Mas é só a gravação das cenas começar para que Tony esqueça um pouco do português e encarne o Totó, com todo o seu linguajar italiano. Na sequência feita na cidade cenográfica do Tatuapé, ao chegar do novo sítio da família Mattoli com Adamo (Germano Pereira) e Candê (Vera Holtz), o camponês, mesmo estando em uma conversa animada com a feirante e o filho, percebe a chegada de Clara na pensão de Valentina (Daisy Lúcidi). Desconcertado por ver a loira, Totó inventa uma desculpa para despistar seu primogênito. Enquanto Adamo segue para a casa de Gemma (Aracy Balabanian), o italiano procura por sua amada. "Totó ama Clara e deixou isso explícito para Felícia [Larissa Maciel]. Se os dois retomarem o relacionamento, acho que Felícia vai estar preparada", opinou Tony.

Para Mariana Ximenes, Clara enxerga em Totó a possibilidade de levar uma vida que nunca teve. "Esse fator preenche Clara. Ela foi explorada sexualmente na infância e por isso tinha se tornado tão ruim. Mas eu sinto que ela realmente gosta de Totó", explicou a atriz, em um intervalo de gravação.

Os intervalos de gravação, aliás, são animadíssimos com esse elenco. Tony Ramos conta piada, fazendo todo mundo rir. Mariana Ximenes distribui sorrisos e faz questão se ser simpática com toda a produção. Tanto que, no final, ganhou um cacho de uvas de presente. "Em um dos intervalos, provei uma uva e disse que estava deliciosa. Eles guardaram o cacho pra mim! São muito gentis", agradeceu.

Se a produção toma o maior cuidado com a atriz, a recíproca é verdadeira e se estende a todos que estão na cidade cenográfica do Tatuapé. Enquanto aguardava para falar com os atores, uma repórter passou mal e desmaiou. Mariana, que estava longe, percebeu a movimentação e correu para ajudar a jornalista, com um copo de água nas mãos. "Dá licença, gente! Deixa eu molhar o pulso dela", repetia.

Na opinião de Tony, o trabalho em equipe é fundamental para manter o clima saudável das gravações. "Quem quer trabalhar sozinho tem que fazer mológolo", encerrou.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário