quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vin Diesel filma "Velozes e Furiosos" no Rio


Parte do quinto filme da série "Velozes e Furiosos" será gravada no Rio, no próximo mês.

O produtor da série, Michael Fottrel, foi recebido na tarde desta terça pelo prefeito, Eduardo Paes, e pelo presidente da Rio Filme, Sérgio Sá Leitão.

Os atores Vin Diesel e Paul Walker, principais astros da série, ficarão quatro dias na cidade durante as gravações. Segundo o produtor, o Rio é o cenário perfeito para o filme. Serão feitas cenas na Lapa e no Centro, além dos clássicos Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

A previsão é de que sejam gastos U$ 2 milhões na cidade, entre pagamento de pessoal, aluguel de material e serviços.

Segundo Leitão, o governo está investindo em uma política de atração de produções internacionais para a cidade que tem dado bons resultados. No segundo semestre do ano passado, quando foi criada a Rio Film Commission, 42 produções internacionais, entre comerciais, filmes para TV e para cinema, foram realizados no Rio. No primeiro semestre deste ano, o número saltou para 54.

Para ele, o Rio ganha de duas formas: "Trazer uma produção estrangeira para filmar aqui injeta dinheiro na economia da cidade e, dependendo de como a cidade vai ser mostrada --na maioria das vezes é de uma forma boa--, a gente promove o Rio internacionalmente", diz.

A Rio Filme agora negocia com os produtores da série "Crepúsculo" a gravação do próximo filme na cidade. Mas não há uma data definida. O processo é longo. As negociações de "Velozes e Furiosos", por exemplo, duraram quase um ano.

Fonte: Folha Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário