sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Boni negocia criação de canal de notícias em SP


O diretor de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, famoso por ser um dos criadores do “Padrão Globo de Qualidade”, está em negociações com dois grupos de comunicação para lançar um canal de notícias na capital paulista.

De acordo com informações, Boni está em negociações com os grupos Mix, responsável pela Mix TV e pelo canal de varejo Mega TV, e Abril, que possui concessões de canais em várias cidades do país. Procurado, o diretor confirmou a informação. “São só sondagens ainda”, garante. Já a Mix TV e o Grupo Abril preferiram não comentar o assunto.

Desde que saiu da Globo, em 2001, Boni manifestou a intenção de montar um canal exclusivamente de jornalismo na TV aberta. Com o avanço nas negociações, Boni pretende colocar a emissora no ar já em 2011. “A história do jornalismo é um velho sonho. Mas do ponto de vista de espectro é necessário um parceiro, já que não há mais canais disponíveis em São Paulo e o alcance do cabo é muito pequeno. Continuamos estudando”, diz.

Não é a primeira vez que Boni procura uma parceria em São Paulo para criar seu canal de noticiais. Há alguns anos, o diretor manteve contato com a TV Gazeta, porém a negociação não foi adiante.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário