quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Câmara quer evitar baixaria no "BBB 11"


A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quer colocar um ponto final nas cenas de baixaria veiculadas pelo reality “Big Brother Brasil”. Para isso, o colegiado solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) que convoque a TV Globo para assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC), evitando que os direitos humanos sejam violados. Assim, a comissão pretende reduzir a divulgação de práticas como a discriminação racial e a homofobia.

No ofício enviado ao órgão, a comissão ainda pretende exigir que a Globo se comprometa a veicular o reality em horário que haja menor presença de crianças e adolescentes em frente à TV.

O TAC proposto à TV Globo ainda deverá informar sobre o conteúdo dos contratos assinados pelos participantes do “BBB 11”. O termo também irá propor que a emissora contrate uma empresa para auditar o resultado dos paredões, já que a comissão vem recebendo suspeitas por parte do público sobre manipulação dos números.

Fonte: Na Telinha

2 comentários:

  1. Censura! Se há homofobia e racismo no BBB ele é espelho de nossa sociedade. Não adianta excluir isso do BBB e não fazer nada para que a homofobia e o racismo diminuam na nossa sociedade.

    O que seria interessante era que usassem as imagens do BBB sobre esses assuntos para discussões em programas de grande audiência da Globo, como Domingão do Faustão e Fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Alfeu, não adianta nada varrer as coisas para debaixo do tapete como se elas não existissem. A melhor maneira de resolver é encarar de frente e aproveitar todas as oportunidades para debater.

    ResponderExcluir