terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sônia Braga é "A Adúltera da Urca"


Interpretada por Sônia Braga, essa carioca é uma mulher atraente, mas discreta e fiel ao marido, Cacá (Antonio Fagundes). O problema é que Júlia passa a ser perseguida por um admirador secreto (Dalton Vigh) e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Quem gosta da história é Malu (Regina Duarte), a melhor amiga assanhada de Júlia, que tenta convencê-la a se aventurar fora do casamento.

Uma vida pacata, sossegada e confortável pode ser o suficiente para muitas mulheres. Era para Júlia (Sonia Braga), uma dona de casa, esposa e funcionária exemplar; autêntica moradora da Urca. Só que Júlia acabou descobrindo que adorava uma das coisas que mais desprezava: seduzir homens que não eram seu marido.

Dalton volta à TV no papel de um homem cheio de mistérios. Júlia, sempre com postura grave e séria, percebe que anda sendo seguida por esse sujeito bem apessoado e acredita se tratar de um admirador. Essa carioca só não contava com a revelação de sua verdadeira identidade.

Logo que idealizou o projeto de “As Cariocas”, Daniel Filho sabia que Sonia Braga teria que ser uma das protagonistas. Por isso, “A Adúltera da Urca” foi feito especialmente para ela. Sonia comemorou o convite e lembra que Daniel foi responsável por seu primeiro trabalho de televisão no Rio.

Para Antonio Fagundes, participar do episódio “A Adúltera da Urca” foi mais uma alegria do que trabalho. Fagundes disse que confia plenamente na direção de Daniel Filho e que trabalhar com Sonia Braga depois de mais de 30 anos foi um prazer adicional. Em “As Cariocas”, os dois vivem Cacá e Júlia, que, não por acaso, têm os mesmos nomes do casal que eles interpretaram na novela “Dancin’ Days”.

Já na semana passada, a simples aparição de “La Braga” na chamada do episódio provocou frisson no Twitter: por algumas horas o nome da atriz figurou entre os tópicos mais comentados do microblog. A maioria exaltando os atributos da eterna Gabriela.

Uma entrevista com Antonio Fagundes está no final desta coluna.

Com informações da globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário