quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Neto de Paulo Gracindo estreia na TV em "Clandestinos"


No episódio desta semana de "Clandestinos - O sonho não acabou", na Globo, um novo personagem é apresentado ao público: o artista de rua Pedro, que pensa em desistir da carreira de ator por causa do filho e por achar que sua atividade é menos importante que a da mulher, que é médica. Fora da série, adaptada da peça de mesmo nome e assinada por João Falcão, o ator que dá vida a Pedro tem um sobrenome conhecido do público. O rapaz é filho de Gracindo Jr. e neto de Paulo Gracindo.

- Tenho muito orgulho da minha família. Fui criado pelo teatro, e acho isso uma grande vitória: viver de arte no Brasil - conta Pedro Gracindo. - O fato de respirar teatro desde pequeno foi muito bom pra minha criação. Uma coisa que lembro muito é de quando eu passava o texto das novelas com meu pai a noite. Acho que era nosso momento de maior proximidade.

O ator, que também é músico - ele toca baixo, acordeon, rabeca, violão, piano, viola, cavaquinho, piano, guitarra, charango, clarinete e arranha "umas outras coisas também" - já teve banda, estudou cinema e, ao lado do pai, se dedicou a um documentário sobre o avô. Pedro montou "Paulo Gracindo - O bem-amado" e fez a trilha, além da pesquisa de imagem, da câmera e do som.

- Desde que começou o processo de "Clandestinos" me dedico inteiramente a isso. Só aceito trabalhos que posso conciliar tranquilamente com a peça e com a gravação da série. Esse projeto me fez aprender muito como artista: não deixei de fazer nada que já fazia, mas abri a cabeça para outras coisas - explica Pedro.

"Clandestinos - O sonho não acabou" conta a história de um diretor de teatro que quer montar uma peça com jovens atores, misturando histórias reais e ficção. Em sete episódios, a série vai ao ar às quintas-feiras, logo após "A grande família".

- Meu personagem é um artista de teatro de rua que tem um filho. Nisso não tenho nada a ver com ele. Mas dessa vez ele tem meu nome e minha energia, é um personagem mais próximo de mim. Acho que João (Falcão, o autor) me escolheu porque essa coisa de várias gerações é muito forte na minha vida - conta o ator.

Fonte: O Globo

2 comentários:

  1. eu gostoria de saber o nome da musica e ele canta no final do episodio 25/11/10 pq sei la quando ele cantou eu tbm me emocionei com a musica sealguem souber o nome dela pra min pode baixar ela eu agradeço muito mesmo

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=CgbfH4D9QFU olha a musica e

    ResponderExcluir