sábado, 6 de novembro de 2010

"Sete Pecados" é compactada à jato

Com baixos índices de audiência na faixa vespertina, prejudicada com o "Vale a Pena Ver de Novo", a Globo está compactando a reprise de "Sete Pecados" de forma mais acelerada.

Em vez de exibir de quatro a cinco capítulos em um, a emissora carioca aumentou o ritmo dos cortes da trama e na última quinta-feira (04) chegou a exibir nove capítulos em apenas um.

Dessa forma, mesmo com menos de dois meses no ar e sem exibição aos sábados, a novela de Walcyr Carrasco chegou ao centésimo capítulo. Caso o ritmo original tivesse sido mantido, tal barreira teria sido alcançada apenas na segunda quinzena de janeiro.

Ainda não há informações oficiais relacionadas à substituta de "Sete Pecados". "Anjo Mau", "A Indomada" e "Páginas da Vida" são as mais cotadas para o horário.

Os críticos acreditam que o motivo do fracasso dessa reprise não seja exatamente o conteúdo da trama, que mantém o mesmo padrão dos outros folhetins de Walcyr Carrasco e que no geral foram grandes sucessos. Segundo alguns, o principal motivo seria o fato de a novela ser muito recente e ainda estar viva no imaginário das pessoas. “Sete Pecados” foi exibida orginalmente em 2007. Acredita-se que o ideal seria reprisar tramas que tenham sido exibidas há mais de oito ou dez anos. Prova disso é o grande sucesso que “Vale Tudo”, de 1988, vem obtendo na TV paga. Tudo bem que a trama é um ícone da TV brasileira, mas o que mais atrai público é justamente conhecer ou relembrar algo de um passado distante.

Se optar por “Páginas da Vida”, de 2006, certamente a Globo incorrerá no mesmo erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário