terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tony Ramos quer férias depois de "Passione"


Dois mil e onze vai ser um ano sabático para Tony Ramos. O ator, que vive o Totó em "Passione", só pensa em descansar quando a trama das nove chegar ao fim, em meados de janeiro. "Vamos gravar até o último dia. O Silvio [de Abreu, autor] vai usar essa tática para que os finais dos personagens não sejam adiantados pela imprensa", explica Tony. Depois do dever cumprido, o ator só pensa em descansar. "Vou viajar, mas ainda não sei pra onde. Não vou passar nem na porta da Globo", brinca.

Faz dez anos que Tony não tira as merecidas férias. "Estou emendando trabalhos desde 2000 e é importante para a televisão que eu fique fora por uns tempos", analisa. Segundo o ator, ele já sabia da existência de Totó antes mesmo de estrear "Caminho das Índias", de Glória Perez, em 2009. "Silvio me convidou para fazer o Antonio Matolli em 2007. Ele me disse que seria  uma novela que falaria das paixões. Para mim, 'Passione' começou oito dias depois de 'Caminho'", observa.

E Totó vive essas paixões ditas por Silvio de Abreu intensamente. Logo nos primeiros capítulos, se apaixonou perdidamente pela então golpista Clara (Mariana Ximenes), com quem se casou. Depois de descobrir todas as falcatruas da loira, o personagem se encantou por Felícia (Larissa Maciel). Cenas de beijos e amor explícito não faltaram. "A trama pede essa cenas e o ator faz. Em 'Caminho das Índias' eu passei 200 capítulos sem dar um beijo sequer na minha esposa, que era feita por Eliane Giardini. Na Índia, os casais não se beijam na frente dos outros", explica.

Lidiane, mulher de Tony Ramos, leva os beijos que o marido dá nas atrizes numa boa. "Começamos a gravar na Itália e eu levei a Lidiane comigo. Ela assistiu a muitas cenas de beijo entre Totó e Clara. Tenho 46 anos de televisão e Lidiane já se acostumou", conta ele, que começou a trabalhar na TV em 1964, na extinta TV Tupi de São Paulo.

Nesta semana, Totó e Clara vão voltar às boas. A loira vai até a casa do camponês explicar que não tem absolutamente nada com Diogo (Daniel Boaventura) e assume que ainda o ama. Depois da declaração, os dois se beijam. Apesar da recaída de seu personagem, o ator afirma não ter preferência quando o assunto é com quem Totó deve ficar. "Não tenho torcida e não defendo meu personagem. Faço somente o que foi escrito pelo autor", alerta. Mesmo assim, ele pondera que Felícia sempre soube que Totó estava tentando esquecer a ex: "Ele preveniu muito a Felícia. Se os dois realmente reatarem, não vai ser uma traição para a filha da Candê [Vera Holtz]". 

Para Tony, Clara é fruto do meio em que viveu. "Ela foi criada em um abrigo, depois foi explorada pela avó. Ela pode, sim, ter mudado. Acho que todo ser humano merece uma segunda chance", diz.

O ator só espera que Clara e Tony não resolvam se casar de novo. "Quando vejo casamento em novela, tenho vontade de fugir", diverte-se. Tony explica o motivo da fuga: "É que casamento leva muito tempo para gravar. São dois ou três dias para a cena ficar pronta".

Mesmo querendo descansar quando "Passione" terminar, Tony deve voltar ao trabalho em setembro do ano que vem. Só que, desta vez, no cinema. O nome do ator foi cotado para estrelar o filme que o diretor americano Woody Allen quer fazer em terras cariocas. "Não posso falar nada por enquanto. Não tenho nada definido", despista.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário