quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Globo corta cenas para reestrear "O Clone"


O sucesso "O Clone" está de volta à Globo. A trama reestreia no "Vale a Pena Ver de Novo" na próxima segunda (10).

Para conseguir emplacar a trama na faixa vespertina, a emissora teve que cortar um dos motes que mais deu notoriedade à novela, em 2002: a abordagem sobre drogas.

Segundo o jornal O Estado de SP, não serão exibidas cenas em que Mel (Débora Falabella) tomava perfume e Lobato (Osmar Prado) admitia que cocaína era é uma tentação. Entretanto, a autora Glória Perez garante que a campanha de responsabilidade social será exibida na íntegra.

Desde 2009, quando a Globo recebeu advertências do Departamento de Classificação Indicativa por "Senhora do Destino", a rede não escalava para o "Vale a Pena Ver de Novo" uma novela produzida originalmente para a faixa das 21h.

Porém, para recuperar a audiência perdida com "Sete Pecados", a Globo resolveu rever a ordem e definiu a história de Jade como sua substituta.

Fonte: Na Telinha

4 comentários:

  1. Ditadura tirana. O assunto dependência química pode ser discutido livremente em programas de fim de tarde, porém, a novela sofre tesouradas. Hipocrisia pura. Quem não padece desse trauma, com certeza, conhece alguém que enfrente essa triste realidade. O incentivo está por todos os lados: nas ruas, escolas, festinhas de condomínio.

    Sendo assim, telejornais do meio-dia, Jornal Nacional e Fantástico terão de sublimar o "problema"?. A juventude, principal foco da trama de Glória Perez, não vive alienada ou presa em masmorras. Nesse caso, penso que o "merchandising social" da trama, deveria ser mantido.

    Naturalmente, a censura já era esperada. Querem continuar a tampar o Sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante: quando achávamos que de fato tínhamos conquistado a liberdade e a democracia, surge essa "classificação indicativa", que nada mais é que uma censura disfarçada.

    Que será que nos espera?

    ResponderExcluir
  3. Riculo cortar, crianças de 10 anos não se liga em novela, e acima delas ja tem que ver, pra não fazer igual, puta idiotice cortar o melhor da novela, se no proximo vale a pena ver de novo passar essas novelas ridiculas e sem cabimento do horario das 6, vai passar pros fantasmas dinovo

    ResponderExcluir