quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vem aí a segunda temporada de "Amor & Sexo"


A apresentadora Fernanda Lima se reuniu com o cantor Leo Jaime, o diretor Ricardo Waddington e o roteirista Rafael Dragaud para apresentar a segunda temporada de Amor & Sexo à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 25, no Rio de Janeiro. Com estreia prevista na Rede Globo para terça, dia 1º de fevereiro, logo após o Big Brother Brasil, o programa continuará tratando dos temas sexualidade e relacionamento. As inovações surgem em quadros, matérias internacionais e convidados especiais.

O diretor de núcleo e diretor-geral Ricardo Waddington falou sobre as novidades na segunda temporada da atração:

- Avançamos na segunda temporada. Já nos perguntamos sobre qual seria a recepção do público, de que forma eles queriam falar sobre isso. Escutando a todos que falam sobre isso, o humor é a melhor linguagem para avançar sobre determinados temas. Não esperem grandes teorias sobre o assunto, não somos teóricos, mas temos um espaço que tem um público que quer falar e ouvir sobre isso. Estamos em um horário um pouco mais tarde, logo após o Big Brother Brasil, às 23h40. Isso também nos dá liberdade para tratar de determinados assuntos. O formato do programa mudou um pouco. Não temos sempre o mesmo programa no ar. Existem temas comuns, a abordagem sempre é as pessoas. O programa tem mais liberdade, o público que nos assistiu nos pediu mais. A linguagem que escolhemos para falar dos temas é o humor, o programa é de entretenimento e não educativo.

Três novos jogos serão apresentados em Amor & Sexo e o Strip Quizz permanece no roteiro, que já estreia com Cleo Pires e Malvino Salvador. Os quadros serão alternados a cada terça-feira, ao longo dos oito programas produzidos para esta temporada.

Ricardo Waddington rasga elogios à apresentadora Fernanda Lima:

- A Fernanda como mediadora do programa é essencial, emprestando sua delicadeza e elegância.

Já a apresentadora acha que a sua importância à frente da atração vai bem além:

- Eu sou a única mulher lá pra defender a posição feminina na briga de opiniões. Fiquei muito feliz quando uma camareira da Globo me ligou e disse que estava assistindo ao programa com a filha e o namorado da filha. Tenho a sensação de que ainda temos muito pra falar, trocar, debater. Converso mais sobre sexo com as minhas amigas e acho que, no final das contas, todas as conversas acabam em sexo. Sempre tem uma pessoa ou outra que me faz uma pergunta sobre sexo.

Um momento informativo intitulado Ponto Q? e matérias internacionais também integram a fórmula da segunda temporada de Amor & Sexo. Leo Jaime continua responsável pela trilha sonora do programa, junto de sua banda. Os comentários e opiniões do cantor garantem o olhar masculino nas discussões conduzidas pela apresentadora.

O cantor conta que as questões sobre o sexo na segunda temporada do programa serão debatidas por todos:

- A gente conhece mais o programa e sabe mais aonde pode ir. As questões são debatidas por todos. Tudo conversado ao mesmo tempo para todo mundo junto, com a hablilidade que a Fernanda tem, e de uma forma que parece uma conversa familiar. A educação sexual é mais importante até do que a educação profissional. A sua felicidade depende mais das suas relacões pessoais do que da sua profissão. E a mesma forma funciona com a música, na música popular brasileira existem várias canções que falam do amor sexualidado. É muito interessante. Mostra todos os gêneros musicais dentro da música popular brasileira, mas com sexo, amor e humor.


O roteirista de Amor & Sexo, Rafael Dragaud, revela que a atração também foi gravada em Nova York e Paris:

- A gente se preocupou muito em não fazer nada tipo agenda cultural do país. Fomos em Nova York e Paris. Fomos lá para fora para ver o outro e entender melhor, como o príncipio básico da antropologia. Esse é o barato de viajar.

Uma das inovações do programa é o quadro GayMe, jogo sobre gays, mas não exclusivamente para gays, cujas provas são conduzidas por Mauricio Branco. Outra novidade é o “Jogo de Cama”, uma competição de perguntas e respostas que desafia um convidado famoso a seduzir uma mulher de maneira convincente. A avaliação das respostas cabe às estrelas do júri feminino presente.

Rafael explica como surgiu a ideia de criar o GayMe:

- A gente falou, no ano passado, sobre alguns universos, mas faltou uma demanda: nós não falamos dos gays. A ideia não é nós falarmos sobre o universo gay, mas as pessoas do universo gay falarem sobre eles, daí criamos o GayMe. Esse universo é sensacional e trouxemos pessoas incríveis. A experiência foi muito boa. Estou convicto e tenho a certeza de que fiz a coisa com o coração totalmente disponível.

A segunda temporada do programa não terá a presença da orientadora sexual Camita em cena. O roteirista explica como Carmita irá atuar na atração:

- Ela participa do programa sim, mas não em cena. Hoje é a Fernanda e as pessoas. Fernanda, mulher de 33 anos, casada, mãe de dois filhos e classe média, com toda a vivência dela, conversando com as pessoas. A Carmita continua como orientadora por trás das câmeras.

Ricardo Waddington conta que a ausência da orientadora dará mais liberdade para a apresentadora:

- Só a Fernanda no palco, sem uma orientadora, existe uma liberdade maior, um certo relaxamento, normaliza o assunto e essa é a tônica do programa.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário