sábado, 29 de janeiro de 2011

Lauro César Muniz escreverá trama policial



Depois de “Poder Paralelo”, que mostrava os bastidores da máfia italiana no Brasil, Lauro César Muniz escreverá uma nova trama policial para a Record. Em entrevista ao jornal Extra, o autor disse que o tema está em alta na TV brasileira. “È uma necessidade do momento de fazer novelas assim”, garante. A nova trama tem previsão de estreia para o início de 2012.

Ao participar de um encontro sobre teledramaturgia em um centro cultural do Rio de Janeiro, Muniz aproveitou o espaço para criticar os folhetins atuais. “O que mais me entristece é saber que meus colegas são mais competentes do que têm mostrado. As novelas já foram brilhantes, hoje não são mais. O público não é burro. As novelas têm que estar sempre um passo à frente do telespectador”, comentou.

Ele também falou de um dos momentos mais complicados de sua carreira, a censura imposta em 1989 à novela “O Salvador da Pátria”, protagonizada por Lima Duarte. “Tive que escrever um final babaca para o Sassá Mutema. Era para ele ser eleito presidente, mas acharam que eu estaria ajudando o Lula, indiretamente”, lamenta.

Com mais de 40 anos de carreira, Muniz escreveu várias tramas de sucesso como “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Escalada”, “O Casarão”, “Transas e Caretas”, “Um Sonho a Mais”, “Roda de Fogo”, “O Salvador da Pátria” e “Chiquinha Gonzaga”. Na Record desde 2006, o autor escreveu as novelas “Cidadão Brasileiro” e “Poder Paralelo”.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário