quinta-feira, 9 de junho de 2011

Band inaugura novo cartão postal de SP



O novo cartão-postal de São Paulo nasce na noite desta terça-feira. A torre de transmissão da Band, localizada na região da Avenida Paulista (Rua Minas Gerais, 454), inaugura um sistema de luz própria, projetando diariamente uma iluminação especial. Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e o prefeito da capital, Gilberto Kassab estiveram presentes.

A iluminação irradiante utiliza 29.824 leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um verdadeiro espetáculo a céu aberto. A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca luminosa no início de cada hora cheia. Nas ocasiões festivas, como Natal, Reveillon, Carnaval e grandes eventos como a Parada Gay, o marco muda de acordo com o clima da cidade. Nestes períodos, os efeitos ganham ainda mais requinte ao emitir um jogo de cor e brilho com a reprogramação da iluminação artística.

A torre de 650 toneladas de metal e aço passou por uma intensa reforma nos últimos dois anos, que envolveu pintura, instalação das luminárias, definição de cores e testes de luz. O efeito decorativo pode ser avistado claramente a cerca de 4 a 5 quilômetros de distância. A estrutura, que totaliza 212 metros de altura, emite sinais de rádio, TV aberta e canais digitais em alta definição do Grupo Bandeirantes.

Sustentabilidade foi um ponto muito importante na elaboração do plano. O presidente da Philips, Marcos Bicudo, explica: “Uma lâmpada comum consome 45 watts, enquanto uma lâmpada de LED consome apenas entre 8 e 9 watts”.

Fonte: Diga Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário