quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bruna Linzmeyer comenta a rebeldia de Leila

Bruna Linzmeyer é nova na idade e nova na profissão. Aos 19 anos, a atriz está roubando a cena na novela das 21 horas da Rede Globo, “Insensato Coração”, e ganhando cada vez mais destaque na trama com a história de uma adolescente – rebelde, para alguns – que dá abertura para muitas discussões.

A personagem de Bruna deu uma repaginada e mudança de discurso logo depois que voltou de Londres. Em conversa com o Famosidades, a atriz contou que a mudança de Leila já estava prevista: “Significa uma necessidade de rever conceitos, a personagem volta de Londres e sofre influências da cidade, uma cidade contemporânea, cosmopolita. E a Leila volta com esse estilo de vida muito forte. Verdades absolutas e uma moral a ser questionada, debatida”.

E a moral de Leila está sendo bem debatida mesmo. Há quem diga que a morena é uma vergonha para a família, mas Bruna sabe muito bem o que sua personagem na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares quer passar para o público: uma mensagem de conversa.

Bruna não tem dúvidas do objetivo de Leila na novela: “Ela estimula a grande falta na sociedade: diálogo e principalmente respeito”. “As pessoas precisam dialogar mais, perceber que somos diferentes uns dos outros e que pensamos e agimos diferente uns dos outros, mas que o amor e o respeito estão acima de tudo. Que o prazer é paralelo ao respeito, respeito a si mesmo, de não deixar de fazer uma coisa importante pra você com medo do que vão falar”, apontou.

De fato, respeito e diálogo é o que falta na casa de Júlio e Eunice, pais de Leila interpretados por Marcello Vale e Deborah Evelyn. Deixando a intimidade com a personagem de lado e analisando a trajetória de Leila, Bruna se arriscou a colocar mais um obstáculo no caminho da família: falta de amor.

A atriz relembrou a briga de Leila com os pais, quando eles descobriram seu relacionamento com André (Lázaro Ramos): “Amor, amor, amor... É tudo o que precisamos. Quando se ama de verdade, sem preconceitos e pré-conceitos se tem cuidado com o outro, respeito, paciência para ouvir. A briga dos dois foi isso: falta de amor tanto do Júlio para Leila quanto da Leila para o Júlio. Eles poderiam ter parado para conversar, ouvir a opinião de cada um e se respeitar, não necessariamente um mudar o pensamento do outro. Mas con-ver-sar. Aceitar e respeitar que ambos têm opiniões diferentes e só. Sem julgamentos entre certo e errado. Quem é o dono da razão para julgar um desejo entre certo e errado?”, declarou.

Além de suas infinitas brigas e desacordos com seus pais, Leila também é julgada por seu relacionamento com André. Para Bruna, apesar de ter cara de madura, Leila ainda é uma menina. “Ela está crescendo por dentro, se descobrindo, teve experiências muito adultas morando em Londres, mas ainda é adolescente, um pouco inconsequente quando fica com outros homens só pra fazer ciúmes no André. E tudo fica mais forte porque a Leila amadureceu sozinha, não teve apoio familiar nem conversas em casa em que a ajudassem a se encontrar. A luta da Leila é solitária e é normal errar quando se está tentando acertar”.

Pelo menos, Leila mergulha de cabeça quando quer alguma coisa. E em breve novas mudanças irão acontecer na vida da jovem. Ainda esta semana, vai ao ar o capítulo que mostra ela começando, finalmente, a trabalhar na sua área, a moda. Por falar em moda, Bruna deixou o papo sobre o interior de Leila de lado e também comentou sobre o exterior. Ela revelou que se diverte com os modelitos da moça.

“O figurino da Leila é muito gostoso fazer, é uma surpresa a cada look, porque vamos montando e criando coisas na hora, um colar que vira pulseira, uma meia rasgada vira estilo, um vestido uma blusa. O meu estilo é o confortável. Conforto em primeiro lugar”, finalizou a atriz.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário