terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dramaturgia pode decolar na Rede TV em 2012


O projeto de investimentos na dramaturgia da RedeTV!, colocado na gaveta há bastante tempo, deverá ser colocado em prática neste ano.

Mesmo em meio a uma crise que afeta até mesmo o pagamento dos salários de seus funcionários e prestadores de serviço, existem planos para a produção de uma minissérie muito em breve. Embora ainda não haja nenhum profissional cuidando do setor, a ideia é que novas contratações sejam feitas para solidificar o projeto.

O primeiro trabalho na lista de produções da RedeTV! deverá ser "Noronha", escrita por Andréa Dallevo, filha do dono Amílcare Dallevo.

Em tempo: A RedeTV! ensaiou por algumas vezes intenções de produzir dramaturgia, porém, de forma diferente das concorrentes. As ideias nunca se voltaram para a produção de novelas e sim de minisséries e seriados.

Embora tivesse comprado os folhetins "Betty, a Feia" e "Pedro, O Escamoso", no Brasil os planos eram diferentes. Em 2004 foi ao ar "Vila Maluca", com texto e produção totalmente nacional.

Já em 2006 foi anunciada a minissérie "Rondon", acerca da história de vida de Marechal Rondon. A imprensa chegou a ser reunida e várias informações foram disponibilizadas. Marcos Palmeira, inclusive, era um dos nomes que a emissora sondava para o papel principal. Apesar disso, "Rondon" nunca saiu do papel.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário