quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Miguel Falabella dirige o musical "Xanadu"


Com direção de Miguel Falabella e versão de Artur Xexéo, “Xanadu” aposta na tecnologia e terá mais de 15 cenários, uma centena de figurinos, pássaros robotizados, telões de fibra óptica e até um voo de Danielle Winitis e Thiago Fragoso sobre a plateia. A estreia será em 13 de janeiro, no Oi Casa Grande.

A trajetória de Xanadu já o transformou num clássico. Começou com o filme, um dos símbolos mais representativos da iconoclastia de excessos da década de 80. Além disso, tornou-se cult  com o passar do tempo e serviu como base para o musical homônimo que estrearia na Broadway em 2007.

Com libreto de Douglas Carter e música de Jeff Lyne e John Farrar, esta encenação obteve um imenso sucesso nos Estados Unidos. Desta montagem vem a inspiração para a superprodução dirigida por Miguel Falabella – e co-dirigida por Cininha de Paula - com versão de Artur Xexéo, que traz Danielle Winits, Thiago Fragoso e Sidney Magal à frente do elenco.

Em Xanadu, os deuses da mitologia grega descem à terra para ajudar os humanos. Entre eles, Clio  - uma semideusa que adota o nome de Kira quando se disfarça como terrena -, que vem ajudar Sonny Malone (Thiago Fragoso), um artista incompreendido que pretende abrir uma casa noturna diferente de tudo que havia sido feito até então. Para isso, ela conta com a ajuda de Danny Mc Guire (Sidney Magal, que também interpreta Zeus). Duas atrizes também encabeçam a escalação: Sabrina Korgut (Calíope/Afrodite) e Gottsha (Melpômene/Medusa). Completam o elenco Maurício Xavier, Brenda Nadler, Karin Hils, Fabrício Negri, Lucas Drumond, Giovanna Cursino, Carla Vazques e Danilo Tim.

Fonte: Fábio TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário