terça-feira, 10 de julho de 2012

Giselle Batista comemora o sucesso de Isadora


Um papel de destaque é tudo o que um ator em início de carreira quer. Giselle Batista conquistou sua primeira personagem com uma trama importante em "Cheias de Charme", novela das sete da Globo. "Nesse momento a tevê é o meu maior foco. Tenho de aproveitar as oportunidades que surgem, independentemente do veículo", comemora. Na história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ela interpreta a fútil Isadora, antagonista de Cida, uma das "empreguetes" vivida por Isabelle Drummond. A menina é a típica garota rica e mimada que acaba roubando o namorado de Cida, interpretado por Jonatas Faro, que é sua amiga de infância e empregada da sua casa. "Quando ela chega de viagem e percebe que a amiga está com um partidão, corre atrás para roubar. Está acostumada a sempre ter o melhor", justifica.

Para interpretar a patricinha, Giselle teve de mudar alguns hábitos. Passou a frequentar lugares mais chiques e a conversar com pessoas com maior poder aquisitivo. Chegou, inclusive a assistir ao "reality" "Mulheres Ricas", da Band. "O universo não é bem esse, mas é legal ver como essas pessoas que têm muito dinheiro vivem. Esse é o ponto de vista da Isadora", acrescenta. Além disso, teve de observar as amigas que vivem lutando contra o aumento de peso, já que sua personagem é maníaca por magreza. "Chega a ser engraçada essa situação na casa dela. A gente debocha um pouco dessa família onde todos só comem tudo light, diet. E eu nunca tive problema de peso. Sempre fui magra. Então tive de ficar de olho nessas dietas loucas. Não faço nenhuma, mas agora conheço todas", conta, aos risos.

Antes de ingressar em "Cheias de Charme", o currículo de Giselle era repleto de participações na tevê. E a maioria com a irmã gêmea, Michelle Batista. As duas estrearam em "Malhação", na temporada exibida em 2007, e chegaram a protagonizar um episódio de "Clandestinos – O Sonho Começou", de João Falcão, que estava no ar em 2010 na Globo. A dupla também fazia parte da peça de João, que inspirou a série. "O problema são as comparações com a minha irmã. Mas nós não temos atrito já que existe espaço para as duas. Mas tenho consciência da importância de trabalhar sozinha. E tenho me dedicado a isso nos últimos anos, assim como ela", explica. O primeiro trabalho de Giselle na tevê sem a irmã foi em um episódio de "A Mulher Invisível", em que sua personagem era a nova mulher imaginária de Pedro, vivido por Selton Mello, depois de Amanda, de Luana Piovani, ter engordado alguns quilos. "Acredito que foi nessa produção que começaram a olhar para mim com mais respeito. Ali pensaram que eu poderia render mais na televisão", opina.    

Para depois do folhetim, a atriz pretende voltar ao teatro, onde começou a carreira. "Ali me renovo. Me sinto à vontade e reciclo a minha atuação", justifica ela, que começará a ler alguns textos para selecionar seu próximo trabalho nos palcos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário