quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quando a expectativa é maior que a audiência...


Relembre alguns programas que receberam muito investimento e geraram muita expectativa, mas não foram tão bem quanto o esperado.

'Encontro com Fátima Bernardes' era a estreia mais esperada dos últimos tempos, e representa a volta de Fátima Bernardes à televisão num formato que ainda não havia sido explorado pela Globo. No entanto, tanta expectativa não está sendo refletida nos números da audiência. 'Encontro' estreou com média de 10 pontos, mas chegou a míseros (para os padrões Globo) 5,4 pontos na última semana, perdendo para o SBT e empatando com a Record no horário.

'Saturday Night Live': o programa humorístico do polêmico Rafinha Bastos também era uma das grandes e mais esperadas novidades da televisão neste ano, e já tem dado bastante dor de cabeça a RedeTV!. Com números de audiência perto do zero, a emissora já anunciou que dará "recompensas" aos patrocinadores, que esperavam um sucesso maior.

'Busão do Brasil': Um dos grandes investimentos da Band em 2010 foi o reality show 'Busão do Brasil', no qual os participantes deveriam conviver dentro de um ônibus que cruzava as estradas de norte a sul do país. A atração, comandada por Edgar Piccoli, não emplacou e teve audiência baixa durante toda a temporada.

'Sexo a Três': comandado pelo bizarro Dr. Rey, o programa já entrou em crise desde a primeira semana. Cheio de críticas negativas, 'Sexo a Três' já mudou de direção, tem dificuldades de convencer convidados a participar e amarga péssimos níveis de audiência...

'Sociedade Anônima': O apresentador Cazé Peçanha trocou a MTV pela Globo em 2000 para apresentar o programa 'Sociedade Anônima', que contava com entrevistas com pessoas comuns e participação de internautas, e ia ao ar nos domingos após o 'Fantástico'. Menos de dois meses após a estreia, com média de audiência abaixo da esperada, o programa foi cancelado, e, tempos depois, Cazé voltou para a MTV.

'Ilha da Sedução': A fórmula parecia render: quatro casais eram reunidos em uma ilha deserta e e eram testados para ver o quanto conseguiam ser fiéis e manter o relacionamento. Porém, tanta ousadia não agradou o público, e o reality do SBT não passou da primeira temporada (que foi ao ar em 2002).

'Jogo Duro': O reality show apresentado por Paulinho Vilhena ia ao ar aos domingos, depois do 'Fantástico, em 2009, e contava com pessoas participando de provas perigosas e muitas vezes nojentas, envolvendo sapos e baratas. O formato não agradou e o programa não resistiu à competição com a primeira edição de 'A Fazenda', que foi muito melhor em audiência.

'Ponto a Ponto': Foi um game show lançado pela Globo em 1996, para competir com o 'Domingo Legal', sucesso de audiência nas tardes de domingo no SBT. Apresentado por Ana Furtado, Márcio Garcia e Danielle Winnitts, o programa era uma gincana entre estudantes, que deviam realizar provas e acumular pontos (no final, os vencedores ganhavam um carro). No entanto, 'Ponto a Ponto' não emplacou na programação da Globo, deu menos audiência que corridas de Formula Indy e saiu do ar com apenas cinco meses de exibição.

'Samba, Pagode e Cia': No auge dos grupos de pagode dos anos 1990, a Globo investiu no programa 'Samba, Pagode e Cia.', que teve como apresentadores Netinho de Paula, Salgadinho (do Katinguelê) e Kelly Key (que usava o nome artístico de Kelly Ka). A atração tinha mesas de bar nas laterais do cenário e recebia convidados como os grupos Exaltasamba e Sowetto, que apresentavam suas músicas. Porém, o sucesso das rádios não se repetiu na TV e os baixos números de audiência fizeram com que o programa só durasse dois meses no ar.

'Sem Saída': Uma mistura de reality show com jogo de perguntas e respostas, 'Sem Saída' marcou a estreia de Márcio Garcia como apresentador na Record. O programa começou bem, mas foi caindo em qualidade e audiência até ser cancelado após menos de um ano no ar. Depois do 'Sem Saída', Márcio Garcia começou a apresentar 'O Melhor do Brasil', que hoje é comandado por Rodrigo Faro.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário