segunda-feira, 1 de abril de 2013

Notícias rápidas da TV


Possibilidade
Silvio de Abreu entregou, na semana passada, o último capítulo da novela "Guerra dos Sexos". Aliás, Silvio e seu colaborador, Daniel Ortiz, poderão trabalhar num texto da autora Andrea Maltarolli, falecida em 2009. Trata-se de uma história que poderá ser adaptada para os dias atuais.

O futuro
Até para provocar, principalmente, uma movimentação maior de seus autores – há casos em que alguns ficam até três anos parados -, a Globo deseja produzir novelas mais curtas, inclusive na faixa das 9 da noite. Com 140 ou 150 capítulos.

Fim de linha
O diretor Alexandre Avancini, no dia de hoje, coloca ponto final nos trabalhos de gravações da minissérie "José do Egito". Serão 28 capítulos no total. Avancini já tem como próximo compromisso a novela de Carlos Lombardi, mas que só terá a sua produção acionada em fins de maio.

Sem anão...
Depois de duas semanas seguidas em primeiro lugar contra Fausto Silva, seu principal concorrente, Gugu Liberato voltou a registrar baixa audiência neste domingo (31) e empatou com o SBT. Sem a presença do anão Marquinhos, grande responsável pela boa audiência dos domingos anteriores, o “Programa do Gugu” marcou 7 pontos de média e empatou com o SBT em segundo lugar, enquanto a Globo liderou com 16. No confronto com Faustão, levando em consideração o horário em que as duas atrações estiveram no ar simultaneamente, Gugu também perdeu, por um placar de 14 a 6 pontos.

Jornalismo
A crise chegou ao jornalismo do SBT. Agora para viagens internacionais, reduziram a verba de alimentação pela metade. Quem carregar demais no prato vai ter que botar do próprio bolso. Ainda no que diz respeito a viagens para fora do País, os responsáveis pelo jornalismo foram instruídos a procurar empresas ou escritórios, dos locais que serão visitados, para que paguem a alimentação das equipes. Isso é um vexame. E também só acontece no jornalismo. Em produções e programas, como "Eliana" e "Domingo Legal", isso não existe.

Duplo comando
Bruno Laurence, a partir de hoje, vai ficar um mês no comando do "Globo Esporte - SP". Férias do Tiago Leifert. Na volta, além de retomar expediente no "GE", Tiago também vai se preparar para o novo modelo do "Central da Copa", em que irá dividir a apresentação com Alex Escobar. Este, porém, mais focado na parte de tecnologia, direto do Rio de Janeiro.

Chamada de embarque
Os planos do Ronaldo Fenômeno, antes mesmo da sua contratação pela TV Globo, serão mantidos. A partir do dia 8 de abril, o ex-jogador vai morar em Londres, onde pretende passar algum tempo estudando e fazendo estágio numa empresa de comunicação. Já está tudo organizado para a sua mudança. Inicialmente, ele deseja ficar dois anos fora, mas no meio disso estará no Brasil para a Copa das Confederações.

Jogos da Liga
Galvão Bueno - e não Cleber Machado como se divulgou inicialmente -, vai comandar a transmissão da Globo do primeiro jogo das quartas de final da "Liga dos Campeões", Paris Saint German e Barcelona, nesta terça. Comentários de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. Na Bandeirantes, Téo José e Mauro Beting.

Que tristeza
Bandeirantes e Rede TV!, como casos mais gritantes, continuam loteando espaços das suas programações. É uma coisa lamentável. A Rede TV!, por exemplo, fez desaparecer "O Encantador de Cães", da Jacqueline Sato, colocando no lugar dele igreja ou empresas de televendas. A Band também sumiu com o "Auto Mais", que era um dos 3 programas de automobilismo da nossa TV. E sempre muito bem produzido.

Está assim
O SBT ainda não tem data escolhida para a estreia de "Chiquititas". A previsão é para o começo de julho, coincidindo com o início das férias escolares, mas tudo vai depender do comportamento de "Carrossel" até lá. Pode esticar um pouquinho, como também pode diminuir.

Falta pouco
O clima é de paz e harmonia entre Glenda Kozlowski e a Globo. Ela ainda não renovou contrato com a Globo, mas admite que está bem perto disso. Faltam apenas alguns poucos detalhes. Como prova desse bom ambiente, Glenda segue normalmente no "Esporte Espetacular" e foi uma das apresentadoras da festa da grade, na semana passada, em São Paulo.

Nova temporada
O programa "Super Nanny", do SBT, com a Cris Polli, voltará com episódios inéditos a partir do próximo sábado. O horário é o mesmo, 8 e meia da noite.

Sem novidades
Por enquanto, a ordem nos interiores do "Primeiro Jornal", na Band, é levar do jeito que está, até que existam decisões mais definitivas sobre o futuro do informativo. Nisso também se inclui a permanência temporária de Luciano Faccioli na apresentação.

Passando a limpo
Sobre o "Primeiro Jornal", se entender que assim deve ser, a Band irá alterar todo o seu formato ou até criar outro jornal no lugar dele. Tem todo o direito disso. Mas ninguém deve se deixar enganar. O problema da audiência, enquanto a entrega for da igreja, permanecerá o mesmo. Não há santo ou milagre capaz de alterar alguma coisa.

Celular da Helô
Não é só na São Paulo Fashion Week que faz sucesso a capinha de celular em formato de soco inglês usada por Giovanna Antonelli na novela "Salve Jorge". O acessório caiu no gosto da mulherada que anda de ônibus pela cidade.

Aposta
Juliano Cazarré se prepara para participar de sua terceira novela das nove seguida na Globo. Após "Insensato Coração" (2011) e "Avenida Brasil" (2012), o ator será um homem livre e "bicho grilo", em suas palavras, em "Amor à Vida", que substituirá "Salve Jorge". "Nem gosto de pensar nisso muito, mas me sinto honrado em novamente participar do produto mais nobre da Globo", afirma Cazarré.

De novo
Miguel Falabella, que chegou a dizer que a primeira temporada de "Pé na Cova" (Globo) marcaria o fim de sua carreira como ator, está confirmado no elenco da série em sua segunda temporada.

Correria
Marisa Orth está empolgada com a gravação dos quatro episódios de "Sai de Baixo", que vão ao ar pelo canal Viva em maio. "Vamos gravar dois por semana", disse à coluna.

Atuação
Marina Person estará no cinema, como atriz, ao lado de João Miguel. No filme "Voltando para Casa", ela e o ator formarão um casal. As filmagens do longa, que começariam em maio, foram adiadas para o segundo semestre.

Rock
Mariana Ximenes, Caio Castro, Giovanna Ewbank, Leandra Leal e Cristine Fernandes marcaram presença no festival Lollapalooza, no final de semana. O show do Planet Hemp, ontem, era um dos mais aguardados.

MPB
Já Lea T. esteve entre os que trocaram o festival do Jockey Club pelo show de Maria Bethânia, anteontem, No HSBC Brasil, em São Paulo. Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estavam lá.

Boa forma
Uma foto de Ronaldo Fenômeno sem camisa, divulgada pela namorada do craque, Paula Morais, mostra que o ex-jogador está mantendo os quilos perdidos no quadro "Medida Certa".

Festinha
Grávida de cinco meses, Juliana Paes comemorou seus 34 anos ontem, com um almoço em uma churrascaria carioca. A atriz estava acompanhada do marido, Carlos Eduardo Batista.

Mais um
Vin Diesel afirmou no Facebook que as filmagens de "Velozes e Furiosos 7" estão marcadas para o segundo semestre, em Los Angeles. O primeiro filme da sequência foi rodado em 1999.

Bolada
"Sgt. Pepper's" famoso disco dos Beatles de 1967, teve um exemplar autografado leiloado pelo valor recorde de US$ 290 mil (cerca de R$ 581 mil) a um comprador anônimo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário