Prestes a entrar no mercado de medição de
audiência televisiva no Brasil, o instituto alemão GfK teve um importante
compromisso na última segunda (21).
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista
Veja, os membros do instituto por aqui apresentaram o seu projeto para a
Associação Brasileira de Anunciantes, buscando que o mercado abrace o GfK e confie
nele.
Foram apresentados, principalmente, seus
números de confiabilidade fora do país. A palestra agradou bastante, pelo
início. Logicamente, ainda não há acordos, já que os anunciantes conheceram o
projeto apenas agora, já que este foi o primeiro encontro de outros que ainda
ocorrerão.
O GfK já assinou com Record, SBT, Band e
RedeTV!. A Globo, por ora, ainda não sinalizou se irá assinar.
Em tempo
- As medições do GfK têm previsão de início para abril de 2015, nas cidades e
regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Já em julho do ano que vem, a medição será
ampliada para o resto do país. Mais de quinze praças deverão ser medidas, e em
tempo real, como Salvador, Goiânia, Belém, Belo Horizonte, dentre outras.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário