terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Atrações da Globo se destacam no Google


Com uma presença cada vez mais consolidada no meio digital, tanto através de plataformas de conteúdo como nas estratégias para levar o telespectador à internet, a Globo alcançou destaques importantes nas buscas do Google ao longo deste ano.

O portal divulgou a listagem dos assuntos mais pesquisados no decorrer do ano e a emissora carioca, ou conteúdos ligados a ela, tiveram presença no Top 5 de várias categorias.

Em novelas, por exemplo, “Amor à Vida” foi a mais pesquisada. A novela de Walcyr Carrasco foi exibida durante apenas um dos 12 meses do ano (afinal se encerrou em janeiro), mas a alta repercussão foi suficiente para se manter à frente das sucessoras “Em Família” (em segundo lugar), “Amores Roubados” (em quarto) e “Império” (em quinto). “Chiquititas”,  do SBT, ocupou o terceiro lugar.

Em entretenimento, o “Big Brother Brasil” fechou em primeiro lugar. Mesmo perdendo audiência ano após ano, a atração ainda mexe com o interesse do internauta. O “SuperStar” e o “The Voice” ocuparam a quarta e quinta colocação respectivamente. “A Fazenda”, da Record, ficou em terceiro.

O “BBB” volta a aparecer na categoria genérica de Top 10, a mesma em que “Amor à Vida” surge em terceiro lugar. O Enem, as Eleições e Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e falecido em agosto deste ano, ocupam o segundo, quarto e quinto lugar respectivamente.

Na busca por homens, Chay Suede, que interpretou o José Alfredo na primeira fase de “Império”, fechou em quinto lugar. A aparição foi de menos de uma semana mas todo o buzz gerado em torno disso fez com que o ator chegasse a tal patamar. Renato Aragão, o Didi, liderou a categoria.

Por fim, na categoria de bandas, a mais buscada pelo internauta foi a Banda Malta, revelada no “SuperStar”. O grupo desbancou nomes consagrados internacionalmente, como a dupla de rock eletrônico Daft Punk.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário