terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Globo não renova contrato de Xuxa


A Globo decidiu não renovar o contrato de Xuxa, 51, e a apresentadora está fora da programação do canal em 2015.

De acordo com o site “Notícias da TV”, o último acordo da Rainha dos Baixinhos era de apenas 1 ano e vence no final de 2014. Depois de 28 anos de parceria, a emissora resolveu romper com a artista.

Uma fonte do canal afirmou que o principal motivo da Globo dispensar Xuxa é que ela já não atinge mais a mesma audiência de antes. Além disso, não há um projeto adequado para a artista na emissora que pode acabar com toda a sua programação infantil no próximo ano.

A apresentadora está longe da TV desde janeiro por conta da extinção do programa "TV Xuxa". Na época, ela afirmou que se afastaria do trabalho para cuidar de uma inflamação nos ossos do pé. Recentemente, boatos deram conta que Xuxa estaria em negociação com a Record.

Xuxa era contratada da Globo desde 1986. No canal, ela comandou o infantil "Xou da Xuxa" durante 6 anos consecutivos. De lá para cá, a apresentadora esteve à frente de algumas atrações de sucesso, caso do "Planeta Xuxa" e "Xuxa Hits".

2015 - Apesar dos rumores de que o vínculo entre Xuxa e a TV Globo tenha sido encerrado, a Rainha dos Baixinhos teria um encontro marcado com o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, para apresentar um projeto para 2015.Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a reunião deve acontecer ainda esta semana. A conversa tinha sido agendada para o último dia 9, no entanto, foi remarcada.Há um ano fora do ar, rumores dão conta de que a famosa estaria em negociação com a Record. Nada, contudo, foi oficialmente confirmado pelas partes.

América Latina - Os rumores de que Xuxa teria sido dispensada da Globo, algo ainda não confirmado pela assessoria de imprensa de nenhuma das partes, repercutiram não só no Brasil mas também em toda a América Latina.

A apresentadora tem grande influência nos países vizinhos. O seu possível desligamento da emissora carioca após quase 30 anos foi pauta de muitos jornais e programas de TV de lugares como Equador, Peru, Argentina, Chile, entre outros.

 O jornal El Universo, do Equador, por exemplo, publicou uma matéria com o título “Xuxa se queda sin trabajo por bajos índices de audiencia” (em tradução livre, “Xuxa está sem emprego por baixa audiência”). O Cadena 3, da Argentina, repercutiu o fato com o título: “Por primeira vez en 30 años, Xuxa se quedó sin trabajo” (em tradução livre, “Pela primeira vez em 30 anos, Xuxa fica sem trabalho”).

Na maioria das reportagens em questão, foi citado que o motivo da saída de Xuxa da Globo seriam os seus baixos índices de audiência. É ressaltado que a loira está fora da TV desde o começo do ano, por questões de saúde, mas que não houve proposta alguma para seu retorno a médio prazo.

A Record, com quem Xuxa negocia há um ano, é citada na maioria das matérias.

Fontes: Na Telinha / Yahoo / MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário