Na semana passada, foram definidos os
detalhes para a estreia da décima quinta edição do "Big Brother
Brasil", na Globo.
O lançamento, como já confirmado antes,
ocorrerá no dia 20 de janeiro. Atualmente na fase da "cadeira
elétrica", como é chamado o processo de entrevistas e testes de vídeo, a
escolha definitiva dos candidatos só será finalizada no começo de 2015.
Os concorrentes serão avisados apenas entre o
sábado, dia 8, e segunda, dia 10, quando os primeiros serão encaminhados para o
confinamento num hotel do Rio de Janeiro.
Para a produção, o começo tardio é muito
benéfico, porque todos terão mais calma para escolher os participantes. Este
será o primeiro ano em que Boninho não ficará à frente da atração como diretor
geral. Seu papel será supervisionar à distância. Em seu lugar estará Rodrigo
Dourado. Pedro Bial segue na apresentação, com cada vez mais prestígio.
Com a estreia acontecendo mais no fim de
janeiro, a décima quinta temporada do reality deve ir até abril.
O "Big Brother Brasil" pode não ser
mais um grande produto em termos de Ibope, porém é bastante lucrativo, sendo um
dos principais faturamentos anuais da Globo.
Patrocinadores - A 15ª edição do "Big Brother
Brasil" terá o mesmo time de patrocinadores da temporada deste ano.
A Rede Globo anunciou que renovou a parceria
com os cinco cotistas masters do reality show: Fiat, Unilever, Garnier,
Kopenhagen (que participa da atração com a marca Brasil Cacau) e Ambev (que
geralmente adquire uma cota para Guaraná Antarctica e outra para uma das marcas
de cerveja de seu portfólio).
Cada uma das cotas foi negociada pelo preço
de tabela de R$ 29,8 milhões, valor 10,7% maior do que o cobrado no plano
comercial do BBB 14. O reality show continua sendo um dos produtos mais
rentáveis da grade da emissora no período do verão. Além desses patrocinadores,
várias outras marcas participam do programa com ações de merchandising em
festas, provas e brincadeiras com os confinados. Como se sabe, o
"BBB15" terá um pequeno atraso em seu início, devido as comemorações
de 50 anos da Globo.
O "Big Brother Brasil" pode não ser
mais um grande produto em termos de Ibope, porém, é bastante lucrativo, sendo
um dos principais faturamentos anuais da Globo.
Fonte: Na Telinha
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