terça-feira, 16 de dezembro de 2014

José de Abreu relembra morte do filho e abuso sexual


José de Abreu, 68, abriu o jogo durante uma entrevista à uma emissora portuguesa, a SIC, e falou sobre a morte do seu filho Rodrigo e também do abuso sexual que sofreu aos 12 anos de idade.

Ao recordar o falecimento do herdeiro de 21 anos que caiu da janela do apartamento em que vivia no Rio de Janeiro em 1992, o ator desabafou sobre a dor da perda do familiar. "Quando me separei fui morar com o Rodrigo. Moramos juntos por dois anos, só nós dois, paquerando as menininhas. Me ligaram e disseram: ‘aconteceu um acidente em seu apartamento. O Rodrigo está mal. Ele caiu da janela’. Só foi cair a ficha para mim um tempo depois. Enterrar o seu sucessor é uma coisa muito desagradável, muito dolorosa", contou ele.

Na época, o artista também disse que teve receio do filho ter se suicidado. "Perguntei ao delegado ‘como você tem certeza que não foi suicídio?’. Um suicida se lança ao ar. O Rodrigo caiu batendo nas janelas. Foi quando tirei toda a culpa cristã que vinha à cabeça".

Ainda durante a entrevista, José de Abreu falou sobre o abuso sexual que sofreu de um padre na época da sua juventude. "Guardei essa história por 30 anos. Mas foi um abuso leve. Não foi uma agressão física. Ele me masturbou durante uma sessão de cinema, dentro do seminário. Eu tinha 12 anos. Nunca tinha me masturbado. Queria morrer. Um absurdo. Ele era o padre-prefeito. Foi terrível", explicou.

O ator declarou que não denunciou o sacerdote por medo. "Tinha que confessar, dizer o que tinha acontecido e não tive coragem. Vivi três meses no pecado. Não tive coragem de denunciá-lo, acho que ninguém teria coragem naquela época", justificou.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário