Estreado cercado de pompa e expectativa, o
telejornal "Hora Um da Notícia", apresentado por Monalisa Perrone,
tem confirmado as previsões de que seria um sucesso.
Segundo dados consolidados do Ibope, sua
primeira semana marcou média de 4,1 pontos na Grande São Paulo e elevou a média
no horário em mais de 78% na capital paulista, e em 50% no Rio de Janeiro.
Na internet, por e-mail ou pelas redes
sociais, a atração, que substituiu “Globo Rural” na grade da emissora, foi
elogiada com destaque pela atuação segura da âncora, que começou a carreira no
rádio em 1991, passou oito anos como repórter do “Jornal Nacional”, cinco na
reportagem do “Jornal da Globo”, e outros cinco como repórter do “Bom Dia São
Paulo”.
Em entrevista para o jornal O Globo, Monalisa
afirmou que está muito feliz com a aceitação e com o carinho: "As pessoas
perceberam que foi um desafio e demonstraram um carinho muito grande por mim.
Num dia, cheguei a receber até 300 mensagens elogiosas. Fiquei muito feliz com
todo esse apoio".
Monalisa também diz que pretende acertar o
ritmo da apresentação ao longo do tempo: "O fuso horário é cruel, não
tenho outro companheiro para dividir as notícias e dar aquela respirada, mas
acho que vou acertar ainda mais o ritmo da apresentação com o passar do
tempo".
Números - Além de ter devolvido a liderança à Globo em
São Paulo e elevado ainda mais os números no Rio, o “Hora Um da Notícia” também
teve boa recepção em Curitiba, onde vai ao ar pela RPC, que é a afiliada da
emissora carioca no estado.
Em sua primeira semana de exibição, o jornal
comandado por Monalisa Perrone atingiu média de 5 pontos, dado o qual
representa um crescimento de 52% se comparado com o mesmo período na semana
anterior. Também houve um grande incremento na participação dos televisores
ligados, que antes era de 43% e que pulou para 70% - o que indica que, de cada
10 televisores ligados, sete estavam acompanhando ao novo noticiário da Globo.
Ao longo das cinco primeiras edições, o “Hora
Um da Notícia” alcançou cerca de 259,4 mil pessoas diferentes apenas em
Curitiba e região metropolitana.
Na mesma faixa de exibição do jornal, a Rede
Massa, afiliada do SBT, ficou em segundo lugar com 0,5 ponto e foi seguido por
Record e Band, com 0,1 cada.
Esses índices são consolidados e são baseados
na preferência de um grupo de telespectadores de Curitiba e região
metropolitana.
O "Hora Um da Notícia" é exibido de
segunda a sexta, às 5h, na Globo.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário