sábado, 9 de outubro de 2010

Edson Celulari relembra os 15 anos do Projac


Em 1995, Edson Celulari brilhava na pele do empresário político Júlio Falcão, na novela Explode Coração. No mesmo ano, em outubro, a Rede Globo comemorava a inauguração do Projac, sua nova central de produção, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O ator, que foi galã em Explode Coração, primeira novela a ser toda gravada na Central Globo de Produção, estava presente na cerimônia de abertura, e após 15 anos, relembra histórias curiosas que já viveu no local.

- Quando eu fazia a novela Que Rei Sou Eu a gente gravava em Curicica, em um lugar com muita terra em volta. E isso, anos depois, eu fui saber que já era o início do Projac.  Depois eu fiz Explode Coração, a primeira trama toda filmada lá. Eu também estava no dia da inauguração e lembro perfeitamente quando o senhor Roberto (Marinho) foi bater a claquete e ela ficou presa no dedo dele. Olha que história! - vibra Celulari.

No dia 2 de outubro de 1995, Roberto Marinho inaugurou o estúdio de Explode Coração


 

O ator conta que, na época, ele achava, e ainda acha, o Projac fantástico:

- O Projac é uma fábrica de produtos, de projetos com tanta inovação e tecnologia. Eu tenho muito orgulho de fazer parte disso. Para mim, é uma central de produção fantástica! Todas as cidades cenográficas são fantásticas, mas a minha preferida, que me marcou e foi inesquecível foi a de Fera Ferida. Eu me lembro que ela tinha até um rio!



Fera Ferida teve a maior cidade cenográfica já construída pela Rede Globo até então. Com 30.000m2, foi erguida em 45 dias, em Jacarepaguá, no terreno que posteriormente abrigaria o Projac. Incluía um rio artificial, ancoradouro, praças, jardins, cemitérios, uma pedreira e dez prédios em tamanho natural.

Nas gravações de Explode Coração, Edson Celulari e Dennis Carvalho apostavam corrida de carrinhos no ProjacNas gravações de Explode Coração, Edson Celulari e Dennis Carvalho apostavam corrida de carrinhos no Projac (Foto: CEDOC/ TV Globo)

Nestes 15 anos, Celulari adquiriu uma coleção de boas histórias, mas a mais marcante foi a corrida de carrinhos com o diretor Dennis Carvalho. Durante as gravações de Explode Coração, os dois esperavam ansiosamente pela hora do almoço:

- No início, as gravações não tinham um horário específico para começar. Hoje elas começam às 13h, mas antigamente não existia isso. E eu lembro que nas gravações de Explode Coração, eu e Dennis Carvalho, esperávamos ansiosos pelo horário do almoço. Toda vez que o produtor gritava “almoço” eu e Dennis saíamos correndo para ver quem chegava primeiro para pegar a chave para dirigir o carrinho do Projac. Nós achávamos o máximo aquilo! Era uma grande brincadeira.


Trabalhando desde 1995 na Central Globo de Produção, Edson Celulari acumula um grande carinho por muitos colegas. Ao ser questionado sobre qual funcionário é a cara do Projac, o ator logo lembrou do camareiro Toni. Segundo Edson, Toni é um querido e é uma referência para todos. 
Fazendo um balanço da quinzena, o ator conta que o Projac lhe ensinou que é preciso muita disciplina. Para o ator, a Central Globo de Produção se desenvolveu como uma cidade muito bem planejada. Bem-humorado, Celulari, brinca dizendo que diferente de muitos lugares, no Projac, o trânsito flui da melhor maneira possível, os carros não buzinam. Segundo o ator, a Central Globo de Produção é um lugar onde coisas funcionam e tudo tem muita disciplina.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário