sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Globo vende programas para a China


A TV Globo acertou a primeira venda de conteúdo de sua programação com uma emissora nacional da China, a estatal CCTV.

O primeiro acordo prevê a comercialização da série "Mulher", protagonizada por Eva Wilma e Patrícia Pillar em 1998, e da minissérie "A Casa das Sete Mulheres", adaptada em 2003 da obra homônima da escritora gaúcha Leticia Wierzchowski.

As duas produções brasileiras serão dubladas e transmitidas pelo canal CCTV-8 da emissora estatal chinesa.

A Globo já vendeu novelas e documentários para redes regionais e retransmissoras chinesas, mas este foi o primeiro acordo com uma emissora que transmite para toda a China, como a CCTV, explica Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais da Globo.

A expansão para mercados estrangeiros é um dos focos da emissora brasileira. O próximo passo da Globo na China deve ser a coprodução de conteúdo para TV "com uma das emissoras e produtoras locais", complementa Côrrea.

Em 2010, acordos entre a Globo e as emissoras estrangeiras Telemundo (braço latino da rede americana NBC), a TV Azteca (México) e a SIC (Portugal) já renderam frutos. Uma versão em espanhol da novela "O Clone" estreou na NBC/Telemundo no mês de abril.  A TV Azteca exibe desde setembro o remake "Entre el Amor y El Deseo", baseado no título original “Louco Amor”. "Laços de Sangue", parceria com a emissora portuguesa SIC, estreou em setembro.

Na coprodução, a Globo oferece a sinopse original, o know-how criativo, a participação na pré-produção e o acompanhamento de todo o processo produtivo.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário