sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gloria Pires será lésbica em novo filme


O cineasta Bruno Barreto, que fez parte de sua carreira nos Estados Unidos, usou o Festival do Rio para anunciar uma coprodução internacional.

O novo filme do diretor, "A Arte de Perder", será feito em parceria entra a produtora fundada por seu pai nos anos 60, a LC Barreto, e a Goldcrest, empresa por trás de produções como "Gandhi" (1982) e "Quarto com Vista" (1984).

Trata-se do primeiro projeto da LC desde "Lula, o Filho do Brasil", dirigido por Fábio Barreto, irmão de Bruno. "Lula", apesar de lançado com forte ofensiva de marketing, fracassou nas bilheterias.

"A Arte de Perder" será baseado no livro "Flores Raras, Banalíssimas", de Carmen Lucia de Oliveira, e terá roteiro de Carolina Kotscho, corroteirista de "Dois Filhos de Francisco".

À entrevista coletiva realizada hoje de manhã, no pavilhão do Festival do Rio --onde acontecem rodadas de negócios e debates-- Barreto fez questão de levar a atriz Glória Pires, já confirmada no elenco.

O livro de Oliveira conta a história de amor, vivida no Rio dos anos 1950, entre a poeta Elizabeth Bishop e a carioca Lota de Macedo Soares.

A intenção do diretor é filmar "A Arte de Perder" em 2011.

Fonte: Folha Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário