quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As curiosidades de uma briga em "Araguaia"



Nem todas as cenas de briga demandam tempo e atenção redobrada dentro do set. A sequência de "Araguaia" em que Solano, interpretado por Murilo Rosa, parte para cima de Vitor, personagem de Thiago Fragoso, -- que deve ir ao ar dia 13 de novembro-- é simples. A cena, gravada na cidade cenográfica, no Projac, teve soco, vários empurrões, dedo na cara e muito xingamento.

Mas os atores seguiram apenas as instruções do diretor Fred Mayrink para fazer as devidas marcações. Além disso, deixaram o calor do momento vir à tona para que a interpretação ficasse mais crível. "Teve só um soco e depois é tudo meio improvisado. É melhor assim. Eu estava esperando quando a câmara estivesse do meu lado para fazer para valer", explica Murilo. "Às vezes, as coisas acontecem na real e a cena fica mais viva. Isso que é interessante", completa.

Na história, essa não é a primeira vez que Vitor e Solano se enfrentam fisicamente. Os dois já haviam se envolvido em uma briga mais séria. "Caímos muitas vezes, rolamos no chão. Tivemos de tomar mais cuidado para não nos machucar", recorda Murilo. Agora, o embate é um pouco menos complexo, mas a razão para que ele ocorra é a mesma: a mocinha Manuela, vivida por Milena Toscano.

Só que tudo não passa de um grande mal-entendido. Isso porque Vitor havia feito um plano com Max, de Lima Duarte, para separar Manuela e Solano. A armação deu certo. Mas Manuela descobre e fica muito chateada. Vitor, por sua vez, se arrepende do que fez e resolve contar a verdade para seu rival. "O meu papel tem isso de surpreender. Apesar de ter um caráter elástico, ao mesmo tempo, ele tem nobreza", analisa Thiago.

Na cena, em meio a algumas casinhas de madeira e outras construídas com bambu e palha no telhado, Vitor chega com seu carro por trás de Solano. Tudo que o rapaz pretende é conversar com o encantador de cavalos e revelar a verdadeira razão para ele estar longe de Manuela. Mas Solano não quer nem ouvir e dá logo um soco no rosto de Vitor. O "almofadinha" não bate de volta, apenas tenta se defender.

Enquanto isso, o gaúcho solta o verbo e o chama de palhaço, depois de dizer, aos berros: "sai da minha frente, senão eu te arrebento". As coisas só não pioram porque Fred, personagem de Raphael Viana, chega a tempo de apartar a briga. Mesmo assim, a confusão não é desfeita.

Pelo contrário. Manuela liga bem na hora para Vitor para saber se ele contou a verdade ao Solano. Mas o gaúcho fica achando que eles estão realmente juntos. "Aí, o Solano explode. Meu personagem é alegre, mas muito temperamental", destaca Murilo. "A briga acontece porque Vitor faz a primeira maldade de verdade dele. Até agora ele foi só meio babaquinha, meio arrogante", ressalta Thiago.

Apesar de ser uma cena aparentemente tensa, o clima nos bastidores é de tranquilidade e brincadeira. Thiago, inclusive, se diverte quando protagoniza uma sequência de briga. "Já fiz muito em teatro, quando era mais novo, com 11 anos. Menino gosta de brincar de briguinha, acha legal. E aqui não deixa de ser uma brincadeira", compara ele, que está acostumado a lutar e a apanhar na ficção.

"Já fiz lutador de kung fu em 'Negócio da China' e meu personagem em 'Na Forma da Lei' morreu apanhando", enumera. Já Murilo gosta de estar sempre pronto fisicamente para qualquer tipo de cena, não somente as de luta. "O Solano é um personagem de ação, está sempre em cima do cavalo. É preciso estar preparado para poder fazer qualquer coisa", afirma.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário