terça-feira, 2 de novembro de 2010

Globo prepara animação do "Sítio do Picapau Amarelo"


A produtora Mixer e a Globo fecharam um acordo recentemente que prevê para outubro do ano que vem uma animação, com temporada de 26 episódios de 11 minutos cada, baseada em "Sítio do Picapau Amarelo".

Ao jornal O Estado de SP, Tiago Mello, diretor executivo da Mixer, falou que resquícios de escravidão em referências a Tia Anastácia serão eliminados da versão. Isso porque um parecer do Conselho Nacional de Educação disse que existe racismo no livro "Caçadas de Pedrinho". Outra mudança será sobre o "pó de pirlimpimpim". "No original, eles aspiravam o pó e ‘viajavam’. Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora", diz.

O "Sítio do Picapau Amarelo" em animação será produzido com incentivo do artigo 3A, que permite que emissoras de TV pagas e abertas invistam parte do imposto pela compra de direitos internacionais na coprodução com produtores brasileiros independentes.

Segundo o diretor da Mixer, a nova versão da obra de Monteiro Lobato tem aval da família do escritor e terá como base os livros que compõem a obra.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário