O badalado autor global tem se revelado um verdadeiro mecenas da literatura televisiva no Brasil. Mesmo depois de promover, com sucesso, duas oficinas para roteiristas, as disputadas “Master Class”, não se dá por satisfeito e já anunciou para o decorrer deste ano a realização da terceira oficina.
Mas o que causou furor no universo dos roteiristas foi a notícia divulgada na manhã de ontem (em primeira mão para este colunista, diga-se de passagem), de que Aguinaldo realizará um grande concurso de roteiros, cujo prêmio será a bagatela de cem mil reais! Um dos maiores prêmios já oferecidos no gênero aqui no Brasil.
Aguinaldo ainda não divulgou datas nem as regras do concurso, mas como seu foco é sempre o surgimento de novos talentos, acredita-se que essas regras barrarão a participação de roteiristas profissionais, que já tenham algum trabalho produzido ou que tenham recebido alguma premiação. Além do polpudo prêmio em dinheiro, o autor também receberá a publicação do trabalho em forma de livro. E os mais otimistas, considerando o grande prestígio do novelista, não têm a menor dúvida de que este filme irá para as telas muito em breve.
No post de seu site, onde anuncia a novidade, o escritor relatou como teve a brilhante ideia, ao visitar a igreja de São Domingos (foto) no dia primeiro de janeiro. E, claro, não deixou de lado sua característica peculiar: a ironia. “Podem ir preparando os títulos de eleitores porque, na próxima eleição, eu é que vou ser o Tiririca da vez… E quero ser o deputado federal mais votado. Ih! Acreditaram nisso? É brincadeira, quereeeedos, da política a única coisa que me interessa é o obituário.” – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário