sábado, 5 de março de 2011

José Dirceu grava depoimento para "Amor e Revolução"


Ocorreu há poucos dias em uma produtora da cidade de São Paulo a gravação do depoimento de José Dirceu para "Amor e Revolução", nova novela de Tiago Santiago no SBT.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, Dirceu falou durante setenta minutos. O material captado foi elogiado pelo diretor da trama Reynaldo Boury: "Foi maravilhoso, tranquilo".

 Com o depoimento de José Dirceu já gravado, o SBT agora aguarda o sinal verde da assessoria da Presidente da República Dilma Roussef, a qual também tem forte identificação com o período político.

Conheça a história de José Dirceu

Líder estudantil nos tempos de adolescência, José Dirceu foi preso no final da década de 60 e libertado após o sequestro de um embaixador americano arquitetado por guerrilheiros, os quais pediam como resgate a soltura de Dirceu e aliados. Exilado na Cuba, voltou ao Brasil no início da década de 70 e reiniciou sua vida política no PT na década de 80.

Eleito deputado estadual de São Paulo, José Dirceu fez forte oposição ao governo de Orestes Quércia, falecido em dezembro de 2010. Em 1992, como deputado federal, liderou, junto com Eduardo Suplicy, o pedido de instalação de uma CPI que pouco tempo depois resultaria no impeachment de Fernando Collor.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário