sexta-feira, 25 de março de 2011

Bárbara Paz comemora contrato longo com a Globo


Aos 36 anos, Bárbara Paz, comemora seu primeiro contrato longo com a Globo. A atriz, que vive a Virgínia de "Morde & Assopra", novela de Walcyr Carrasco, tem certeza de que conseguiu três anos de estabilidade na emissora graças a Renata, personagem anoréxica que interpretou em "Viver a Vida", de Manoel Carlos. "Antes, eu era contratada por obra. Agora é diferente porque sei que tenho trabalho aqui. Foi a melhor coisa que eu poderia fazer na minha vida. O teatro nem sempre dá dinheiro. Dá prazer. Se existe um contrato, a gente fica mais segura para fazer outras coisas", analisa a atriz, que tem 25 peças em seu currículo.

O visual de Virgínia nem de longe lembra o de Renata. Bárbara engordou um pouquinho - agora pesa 56 quilos, três a mais do que quando "Viver a Vida" terminou-, cortou o cabelo e usa roupas mais ao estilo "Indiana Jones". "Quando está escavando, ela usa roupas mais confortáveis. Mas para sair à noite ela exagera. Fica bem perua mesmo", diverte-se.  

O figurino diurno de Virgínia foi aprovadíssimo pela atriz. "Eu também gosto desse visual. Um dia, cheguei para gravar de shortinho, chapéu e bota e me perguntaram se já estava caracterizada. Respondi que não. Estava vestida de Bárbara mesmo", brinca.

Para construir Virgínia, assistente da paleontóloga Júlia, papel de Adriana Esteves, Bárbara mergulhou no universo dos dinossauros. "Vi filmes como 'Indiana Jones', 'Jurassic Park' e um documentário muito bacana chamado 'Em Busca dos Dinossauros'", lembra ela, admitindo que era leiga em paleontologia até ser convidada para "Morde & Assopra".

É bem verdade que a preocupação com os fósseis não é o foco da vida de Virgínia. "Para ela, os fósseis significam dinheiro", alerta. Vem daí o lado vilão de sua personagem. John Lewis (Michel Bercovitch), namorado de Júlia, vende fósseis de forma ilícita. "Virgínia é muito interesseira e só pensa nas coisas dela. Vai até querer tomar o lugar da Júlia... Não sei o que mais posso revelar", desconversa. 

Apesar de o assunto ser seríssimo, Virgínia tem uma porção engraçada. Por novela ser uma obra aberta, Bárbara afirma que vai descobrindo aos poucos as facetas de sua personagem. "Não sei se ela vai ser exatamente cômica, mas o fato é que Virgínia quer seduzir todos os homens. Ela gosta muito deles. Além disso, quer ser chique a qualquer custo".

Bárbara Paz também pode ser vista no horário vespertino. A atriz protagoniza "Maria Esperança", que o SBT está reprisando à tarde. "Foi a última novela que eu fiz lá. Desde que estreou, vi somente um capítulo porque estou sempre trabalhando no horário. Mas tem gente que me chama de Maria na rua. Eu mesmo nem lembrava", minimiza. 

Na emissora de Silvio Santos, Bárbara fez três novelas: "Marisol" (2002), "Cristal" (2006) e "Maria Esperança" (2007). A atriz, que já trabalhava fazendo teatro, ficou conhecida do grande público ao participar da primeira edição da "Casa dos Artistas", em 2001. Dessa fase, Bárbara parece que não quer lembrar. "Você vai falar disso? De uma coisa que aconteceu dez anos atrás? Estou em outra etapa da minha vida. As pessoas lembram, mas vamos falar do meu trabalho de hoje", pede.

Além de "Morde & Assopra", Bárbara se prepara para voltar ao teatro com a peça "Hell". O musical estreia no Rio de Janeiro em maio. "Vamos fazer uma temporada de três meses. Vai ser puxado acumular com as gravações, mas acho que vai ser bom, já que estou morando no Rio por conta da novela. Se tivesse em São Paulo, acho que seria impossível", observa.
 
Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário