quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Miguel Roncato estava ansioso com morte de Gilvan



No capítulo de quinta (4) de "Insensato Coração", Gilvan (Miguel Roncato) será brutalmente assassinado por Vinícius (Thiago Martins).

O ator que interpreta o jovem homossexual contou em entrevista ao jornal Extra que foi difícil controlar a expectativa até o momento da gravação final, que aconteceu na noite da última segunda (1).

"Quando acordei na manhã do dia da gravação, pensei: ’É hoje que Gilvan vai dar adeus’. Estava bastante ansioso, mas tentei relaxar, ouvir uma música, ficar tranquilo. E consegui. Mas perto da hora de gravar a adrenalina foi voltando. Saber que vai morrer é complicado", afirmou.

Miguel Roncato contou que quando terminou de gravar, ainda ficou com a sensação carregada da cena. "Demora um pouco para voltar ao normal, né? É natural que role um silêncio para nos recompormos. Mas o legal é que a sensação é de trabalho cumprido. Thiago é um ótimo ator, se transforma em cena. Conversamos após a gravação e aquela energia pesada foi baixando", garante o ator, que já está sentindo saudade da novela: "Fui tão bem recebido pelos atores, equipe, que não me senti entrando quase no fim da novela. Parecia que já fazia parte dali desde o início. Gilvan já está no meu coração. E espero que a trágica morte dele seja um alerta para as pessoas verem o que a intolerância pode fazer".

A cena


Tudo começa quando o protegido de Sueli (Louise Cardoso) revolve enfeitar o quiosque durante a noite, sem que ela veja. Enquanto está distraído com o trabalho, o grupo de Vinícius aparece.

Ao se dar conta que está cercado pela gangue, o menino pergunta: "O que vocês estão querendo aqui?". "Te ensinar a ser homem", responde Vinícius.

Vinícius e sua gangue cercam Gilvan (Foto: Divulgação/TV Globo)

Todos começam a empurrar e bater em Gilvan, que tenta se defender. Vinícius domina o garoto e o joga dentro do quiosque.

Gilvan crava as unhas no braço do vilão, que enfurecido começa a bater ainda mais. Os outros rapazes da gangue ficam assustados com a violência de Vinícius e fogem.

Logo depois, os gritos de Gilvan silenciam e o vilão sai do quiosque com uma expressão dura, mudo. Em seguida vai embora, sem olhar para trás.

Gilvan está morto.

Fonte: Na Telinha

2 comentários:

  1. fiquei triste,dá um frio na barriga

    ResponderExcluir
  2. Foi muito trágica a morte do garoto. Mas que isso sirva de alerta para nossa sociedade, e, principalmente, para nossos políticos, aprovarem logo uma lei que torne a homofobia crime. Ninguém merece ser morto pelo simples fato de existir e ser do jeito que é.

    Parabéns aos autores da novela por abordarem uma questão tão importante para essa minoria que é tão discriminada.

    ResponderExcluir